«O Menino que Descobriu o Vento» é um dos principais títulos lançados pela Netflix neste mês de março e traz em seu elenco grandes artistas negros, tanto nativos do Malaui, onde é ambientado, quanto de outras partes do mundo.
ANÚNCIO
Leia mais:
O Menino que Descobriu o Vento: Conheça a história real que inspirou filme sensação da Netflix
Quem cresceu durante os anos 1990 e era fanático por séries de comédia, reconheceu um rosto no filme: o ator britânico Joseph Marcell, 70 anos, que interpreta o Chief Wembe, pai de Gilbert, melhor amigo do protagonista William.
Em «Um Maluco no Pedaço», exibido entre 1990 e 1996, Marcell viveu Geoffrey, o mordomo da família Banks. Extremamente formal, Geoffrey era querido pelo público graças às cenas com Will Smith e por suas tiradas sarcásticas, que não poupavam nem os patrões.
O que pouca gente soube à época foi que o ator tem formação clássica e faz parte do Shakespeare Globe Theatre. Em 2014, ele viveu o Rei Lear em uma montagem da peça homônima em Londres, onde mora.
No set de «O Menino que Descobriu o Vento», Marcell foi pura simpatia:
ANÚNCIO
O filme mostra a história de um garoto que é obrigado a deixar a escola e, graças aos estudos nos livros de Física da biblioteca da aldeia, acaba desenvolvendo um moinho de vento que fornece energia para ajudar seu pai na agricultura. Dirigido por Chiwetel Eijofor, foi baseado na biografia de William Kamkwamba.