O frequentador raiz do Lollapalooza sabe bem que a escolha das roupas que serão usadas durante esse e qualquer festival não é mera frescura: um sapato desconfortável ou uma blusa quente demais podem acabar com o dia antes mesmo que o headliner suba ao palco.
ANÚNCIO
Isso, porém, não impede a criatividade da galera, já que um evento tão diverso é uma oportunidade e tanto para caprichar nos looks e – por que não – se destacar!
Veja abaixo as dicas da consultora de moda e estilo Claudia Rozembrá para arrasar nos looks e ainda ficar inteira para a próxima semana (sem bolhas nos pés, dor nas costas e irritações na pele):
Que tendência de moda está em alta e pode ser levada ao Lolla?
Estão em alta peça com estampas étnicas, em cores escuras que contrastam entre si. Franjas, couro e veludo também são tecidos que combinam com o evento. Sabe as roupas as peças-chave do look grunge? E do boho chic? Também continuam em alta e, provavelmente, você já tem mais de roupa com essas referências.
Grunge:
- botinha
- coturno
- camiseta podrinha
- tênis detonado
- camisa xadrez
Boho:
- blusinhas e batas com bordados delicados
- crochê
- tricô
- rendas leves
- pulseiras e pulseiras (e mais pulseiras)
- um belo colar
- franjas
- saias longas (aqui, vale pensar ou usar a criatividade para diminuir o comprimento, porque o tecido pode ficar arrastando pelo Autódromo todo)
Que acessórios não podem faltar e facilitam a vida?
- óculos de sol (para o dia)
- chapéus que também podem ser usados à noite e deixam a produção muito moderna
- mochilas e pochetes são essenciais porque permitem carregar tudo deixando as mãos livres
- capa de chuva
- cangas ou similares (para sentar no chão nos intervalos ou quando bate aquele cansaço)
Fica lindo, mas não recomendamos…
- salto alto (você vai andar muito até o Autódromo e bastante dentro do Autódromo, além de ter de ficar de pé para acompanhar os shows)
- sapatos apertados (se comprou algo novo, agora não é hora de estrear)
- sandálias que deixem os pés à mostra. Não tem coisa pior que ter os pés pisoteados durante um evento!
- tule e renda muito pesada: pode pinicar e incomodar
- bodies não são muito funcionais, principalmente na hora de ir ao banheiro
- tênis branco (mesmo se não chover, pode ficar MUITO detonado no fim)
Dicas extras
- É legal optar por peças mais largas que não comprometam a mobilidade e deixem a pessoa à vontade para dançar, sentar no chão e se divertir o tempo inteiro
- Protetor solar, não precisaria nem dizer, é obrigatório. Desodorante, álcool em gel e lenço umedecido também quebram um galhão
- Se um ‘casaquinho’ não está no seu plano original de look, coloque uma jaqueta corta-vento na mochila. Leve para carregar e protegem bem se bater um ventinho
- Aquele tênis velhinho e com bom amortecimento ou a botinha que já sai andando sozinha são seus melhores amigos nestes dias, pode confiar…
- Mas, se, mesmo com todos os nossos argumentos, você ainda não abre mão do salto, Por favor, prefira os do tipo bloquinho, bem mais estável.