Quem ficou horas esperando para ver Sam Smith, não se decepcionou: regado de hits, o show do britânico foi muito animado, fechando com chave de ouro o primeiro dia do palco Onix do Lollapalooza Brasil.
Logo de cara, Smith trouxe o público ao delírio com «Dancing with a Stranger». Mesmo que Normani, seu par na canção, não tenha marcado presença no palco, o cantor foi capaz de dar conta sozinho do rebolado.
Leia mais:
‘É difícil não tocar em questões sociais e raciais’, diz Rashid; rapper é destaque nacional no Lollapalooza
Lollapalooza: No palco Adidas, Troye Sivan rouba a cena e se candidata a queridinho da edição
Na sequência, canções famosas como «I’m Not the Only One» e «Lay me Down» seguiram animando o público presente, que pulou e cantou cada palavra junto. Depois, um cover muito bem executado de «His Eye is on the Sparrow» permitiu que os fãs, que não conheciam a canção, respirassem.
Ao perceber que o público desta sexta-feira (5) o ovacionava, ele fez questão de frisar que já tinha se surpreendido com as reações na quinta (4), no Onix Day, mas que os gritos desta noite conseguiam ser ainda maiores. Aproveitou a deixa para pedir uma salva de palmas a cada um dos integrantes de sua banda, individualmente.
Com «La La La» e «Latch», seu primeiro single, Sam Smith levantou novamente o ânimo da galera, preparando-os para «Too Good at Goodbyes» e «Stay with Me», dois outros singles bem conhecidos dos brasileiros.
Empapado de suor, o cantor precisou fazer duas trocas de roupa. E mesmo quando deixou suas camisas de seda, o gingado de «diva pop» não o abandonou: em «Promises», composição em parceria com Calvin Harris, Smith rebolava muito à vontade.
Sam Smith encerrou a noite com «Pray», de seu último álbum «The Thrill of it All».
O Lollapalooza Brasil segue neste sábado (6), com Rashid, Bring Me The Horizon, Post Malone e Kings of Leon nos destaques.