O Escândalo (em inglês: Bombshell) é o mais novo drama de Jay Roach, que recrutou uma lista de estrelas para reproduzir a ascensão e queda do ex-presidente da Fox News, o produtor Roger Ailes.
ANÚNCIO
A partir de 2014, o conservador passa a ser alvo de denúncias públicas de assédio sexual. Relatos apontavam episódios recentes e antigos, o primeiro envolvendo uma produtora de TV em 1980. Suas vítimas seriam em maioria funcionárias da emissora – um dos maiores canais de televisão dos Estados Unidos, e fortemente ligado à nomes do partido Republicano.
LEIA MAIS:
‘Simplesmente escolho não olhar mais’, diz Britney sobre críticas nas redes
Irmãos à Obra: Drew e Jonathan Scott receberão ajuda de famosos em novo programa
Ailes inclusive atual como consultor para diversos presidentes da ala vermelha, tais como Richard Nixon, Ronald Reagan e George W. Bush. Em 2016, ele torna-se conselheiro na campanha do então candidato Donald Trump, que viria a ser eleito presidente dos EUA.
No mesmo ano, em julho, ele se demite do canal.
O longa reúne duas atrizes premiadas no Oscar, Charlize Theron e Nicole Kidman, e uma atriz indicada ao prêmio, Margot Robbie. Esta interpreta um papel fictício, encarnando uma jovem produtora de nome Kayla Pospisil.
A atriz sul-africana Charlize Theron será a comentarista política Megyn Kelly, que denunciou o próprio assédio em seu livro. Em 2016, ela conta que Ailes teria tentado beijá-la, nos lábios, contra sua vontade.
ANÚNCIO
Já Nicole terá o papel da jornalista Gretchen Carlson, que processou o produtor em 2016, portando como prova gravações de episódios de assédio recolhidas por ela própria.
Ainda não acabou: a premiadíssima Allison Janney será Susan Estrich, a advogada de Roger Ailes. Connie Britton interpreta a esposa, Beth Ailes. E o próprio será vivido pelo ganhador do Emmy John Lithgow.
Confira o teaser trailer a seguir:
«O Escândalo» tem estreia prevista para 30 de janeiro de 2020.