O mês de setembro celebra o primeiro ano do serviço online pago da Nintendo para seu mais recente console, o Switch.
ANÚNCIO
Na quarta-feira (4), durante uma apresentação pré-gravada da empresa com anúncios de diversas franquias – o famoso e sempre aguardado Direct – a empresa revelou que os assinantes da plataforma terão acesso a 20 clássicos do Super Nintendo, também conhecido como SNES, a partir desta quinta (5).
Desde que o serviço foi lançado, no ano passado, uma grande biblioteca de jogos do NES (Nintendo Entertainment System), o primeiro console de mesa da japonesa, foi disponibilizada, com novidades todos os meses. O videogame foi lançado em 1983 no Japão, como Famicom, e chegou nos Estados Unidos em 1985.
Veja também:
‘Astral Chain’: Conheça o exclusivo da Nintendo que surpreendeu crítica e jogadores
Super Mario Maker 2 dá liberdade criativa para jogador
Em 1990, no Japão, e 1991, na América do Norte, jogadores foram introduzidos ao Super Nintendo, segunda geração de consoles da empresa, que apresentou grande evolução gráfica e deixou clássicos na história dos jogos eletrônicos, como Super Mario World, The Legend of Zelda: A Link to The Past e Super Metroid.
Com a novidade para o Nintendo Switch, esses três jogos e outros 17 ficaram disponíveis para os assinantes do serviço online, alguns aparecendo pela primeira vez desde que foram originalmente lançados, como Stunt Race FX e Super Puyo Puyo 2.
Confira a lista completa de games – todos estarão no aplicativo Super NES – Nintendo Switch Online, disponível na e-Shop:
- Super Mario World
- Super Mario Kart
- The Legend of Zelda: A Link to the Past
- Super Metroid
- Stunt Race FX
- Kirby’s Dream Land 3
- Super Mario World 2: Yoshi’s Island
- Star Fox
- F-ZERO
- Pilotwings
- Kirby’s Dream Course
- BRAWL BROTHERS
- Breath of Fire
- Demon’s Crest
- Joe & Mac 2: Lost in the Tropics
- SUPER E.D.F. EARTH DEFENSE FORCE
- Super Ghouls’n Ghosts
- Super Puyo Puyo 2
- Super Soccer
- Super Tennis
Assim como os jogos do NES, novos títulos do SNES devem ser liberados a cada mês. Para acompanhar o anúncio, a Nintendo está vendendo por 30 dólares (cerca de R$ 122) um controle original do console antigo em versão adaptada para uso no Switch.