Entretenimento

Com filmes e videoinstalações, Harun Farocki ganha mostra em São Paulo

Cena de "Um Novo Produto", filme de 2012 de Harun Farocki Harun Farocki GBR

Uma importante mostra que será inaugurada nesta terça-feira (17) pelo IMS relembra a obra do artista visual alemão Harun Farocki (1944–2014).

ANÚNCIO

Serão sete obras, entre filmes e videoinstalações, distintas das outra sete apresentadas anteriormente no Rio – somadas, constituem a maior exibição de sua obra no Brasil.

Leia mais:
São Paulo ganha seu primeiro festival de acessibilidade
Vale do Anhangabaú volta a ter fila gigante por quatro mil vagas de mutirão de emprego

Em São Paulo, “Harun Farocki: Quem é Responsável?” reflete sobre o mundo do trabalho, um dos temas mais discutidos em suas obras, e como os meios de produção a as tecnologias moldam relações pessoais e organizações sociais.

Durante o período expositivo, até 5 de janeiro de 2020, o IMS exibirá sempre às sextas e sábados, às 12h, filmes feitos por Farocki: “A Saída dos Operários da Fábrica” (1995), “Natureza-Morta” (1997) e “Sauerbruch Hutton Arquitetos” (2013).

A programação paralela inclui ainda conversas com Kevin B. Lee (na próxima quarta-feira, às 18h), Patrícia Mourão (dia 16/10, às 19h30), e Giselle Beiguelman (dia 30/10, às 19h30), todas com entrada gratuita e retirada de senha uma hora antes.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias