Um evento totalmente dedicado à literatura vai ganhar pontos icônicos do centro de São Paulo e outros espaços culturais desta sexta-feira (04) a domingo (06), no Festival Mário de Andrade, apelidado de Virada do Livro.
ANÚNCIO
Leia mais:
Restaurant Week traz volta ao mundo gastronômica para São Paulo; veja sugestões
Fernanda Young é finalista do Prêmio Jabuti 2019; veja todos os indicados
Serão mais de 150 atividades, todas gratuitas, que envolvem diversos escritores renomados, em conversas e oficinas, mas também espetáculos de rua, cordel, sarau, teatro, dança e música.
Além do Corredor do Livro, recebem o festival os centros culturais Tendal da Lapa e Cidade Tiradentes, Centro de Culturas Negras, Centro Cultural da Juventude, IMS, Itaú Cultural e Sesc 24 de Maio. Parte da programação será transmitida pelo Spcine Play e no site da plataforma.
Os convidados
Nomes nacionais e internacionais estarão nos três dias do evento, como Mia Couto, Isabela Figueiredo, Fernanda Montenegro, Lilia Schwarcz, Milton Hatoum, Kalaf Epalanga, Zamaswazi Dlamini-Mandela (neta de Nelson Mandela) e Russo Passapusso. A música estará presente com Rômulo Fróes, Clima, Arthur Nestrovski, entre outros.
A programação completa do Festival Mário de Andrade está disponível no site da prefeitura.
ANÚNCIO
Corredor do Livro
A área ao ar livre ocupada pelo festival vai receber cerca de cem tendas, que vão abrigar as principais editoras, livrarias, bancas e coletivos do país, com iniciativas editoriais voltadas para a diversidade LGBTQIA+, a questão racial e o feminismo. Esse trecho vai da Biblioteca Mário de Andrade até a Praça das Artes, passando pela rua Coronel Xavier de Toledo e Theatro Municipal.
Programação
Biblioteca Mário de Andrade
- “Amar, Verbo Intransitivo”, peça inspirada no romance homônimo de Mário de Andrade. Sexta-feira (04) e sábado (05), às 20h
- Por que escrevo? Prosa com Itamar Vieira Junior + Juliana Leite + Wilson Alves Bezerra. Amanhã e domingo, às 12h
- Dueto Lívia & Arthur Nestrovski: show de voz e violão. Domingo (06), às 16h
Theatro Municipal
- Fernanda Montenegro e Marta Góes: prólogo, ato, epílogo. Domingo (06), às 16h
Praça das Artes
- Abertura do Festival, com o espetáculo de dança “Yebo” e, na sequência, bate-papo com Mia Couto e Bianca Ramoneda. Sexta-feira (04), às 19h
- Ailton Krenak + Berna Reale: o limite da natureza. Sábado (05), às 19h
- Kalaf Epalanga + Russo Passapusso: sound system. Domingo (06), às 17h
- Zamaswazi Dlamini-Mandela e Sahm Venter: Tributo a Nelson Mandela. Domingo (06), às 19h