Entretenimento

Link’s Awakening: Jogo de 1993 da franquia The Legend of Zelda ganha versão repaginada no Switch

Primeiro jogo da franquia The Legend of Zelda para Game Boy, "Link's Awakening" ganha versão repaginada para o Nintendo Switch. Saiba mais!

“Agora você está jogando com poder… poder portátil!” Há 30 anos, a Nintendo lançou seu primeiro console de mão, o Game Boy, com sua pequena tela verde de 2,6 polegadas sem luz de fundo e a promessa de levar os jogos do já bem sucedido NES para qualquer lugar (pelo menos enquanto as pilhas durassem).

Entre os títulos que chegaram à plataforma – cuja linha teve atualizações e melhorias até 2003 – estão “Super Mario Land”, “Tetris”, “Pokémon Red & Blue” e “The Legend of Zelda: Link’s Awakening”. O último, de 1993, foi a estreia da franquia protagonizada por Link em um console portátil, e no mês passado ganhou uma versão repaginada para o Switch.

Publicidad

Apesar de ter Zelda no título, esse é um dos raros momentos da franquia em que a princesa não está presente da trama. Na história, o elfo está velejando quando uma tempestade destrói seu barco e o deixa à deriva na ilha de Koholint. Lá, o herói descobre que deve desbravar masmorras em busca de oito instrumentos musicais para acordar o Peixe dos Ventos – sua única esperança para deixar o local.

Se já na época o jogo surpreendeu pela quantidade de detalhes em uma tela tão pequena, a nova versão comprova a riqueza em história, jogabilidade e música que “Link’s Awakening” apresentou há 26 anos. O estilo de ilustração escolhido remete ao toy art, com cores vibrantes e personagens que lembram brinquedos colecionáveis. Outro diferencial é a presença de seres do universo de Mario, como Goombas e Chain Chomps.

Se há um grande defeito a ser apontado no novo jogo, é a sua queda de performance. Dependendo de quanta ação ocorre na tela, a taxa de quadros por segundo do jogo despenca para a metade, o que não estraga a experiência, mas atrapalha.

Quando foi anunciado, o jogo também causou polêmica por  não ser original e custar US$ 60 (cerca de R$ 250).  Mesmo com o preço cheio, o relançamento carrega toda a nostalgia de quem já viveu “Link’s Awakening” – foram 6 milhões de cópias vendidas no Game Boy (parte em uma versão colorida, de 1998) –, em uma roupagem moderna e chamativa para novos jogadores.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias