Lançado em dezembro de 2019, o filme A Cabana teve um grande aumento de popularidade atualmente. A produção é um dos maiores sucessos na plataforma Netflix.
ANÚNCIO
O longa é do diretor britânico Stuart Hazeldine, baseado no romance de William Paul Young, como revelado pela revista Nueva Mujer.
Segundo o jornal El Debate Hoy, o autor do texto é filho de missionários protestantes, vítima repetida de abuso sexual que, finalmente, rejeitou qualquer participação em uma igreja institucional.
A história
Mack Phillips (Sam Worthington), é um homem triste e amargo depois de ter perdido sua filha caçula, o que o leva a questionar suas crenças.
Inconscientemente longe de sua família, ele recebe um convite que traz de volta lembranças duras. É aí que ele encontra uma versão humana de Deus, que tentará fazê-lo ver uma nova perspectiva sobre as coisas que o afligiram.
ANÚNCIO
Aqui, revisamos vários analistas de cinema e resumimos as principais mensagens deixadas por este filme especial. Confira:
Sempre presente
Para o portal Cinema Metafísico , a primeira mensagem é que Deus está sempre disponível para nós. Desde que Mack era pequeno, no meio de suas dificuldades, Deus estava com ele, embora não percebesse. Em meio a dificuldades, há sempre um chamado divino.

Essa ligação é representada no filme pela carta que o protagonista recebe. Em outras palavras, a ajuda está disponível, mas todos devem aceitar recebê-la.
Dor e raiva não revelam Deus
Mack está zangado com Deus por muitas coisas. Ele considera que o abandonou por ter sua filha assassinada. Mas Deus diz a ele: «Quando tudo que você vê é sua dor, você me perde de vista».
Deus não pune
Outra lição que Mack deve aprender é que não há ira. Existe livre arbítrio ou liberdade humana, e surgem as ações ruins do homem.
Ninguém pode julgar
Depois de um trabalho interessante de internalizar o protagonista, ele deve enfrentar o erro de acreditar que pode ser um juiz divino.
A Cabana – Perdão
Acompanhado por Deus, em seus três aspectos, Mack pode ver como é o interior de cada ser humano: Luz. Sendo necessário sempre o perdão.
LEIA TAMBÉM: