J.K Rowling, a autora da saga Harry Potter, surpreendeu os fãs ao anunciar, na manhã desta terça-feira (26), que publicará um livro infantil durante a quarentena. «Tenho um pequeno anúncio, mas antes de começar, quero evitar uma possível fonte de confusão: essa não é uma continuação de Harry Potter», disse a escritora em sua conta do Twitter.
J.K afirmou que, há 10 anos, escreveu o conto de fadas «Ickabog», que ficou guardado no sótão de sua casa por muito tempo. «Eu sempre quis publicar, mas depois que o último Potter foi lançado, escrevi dois romances para adultos e, depois de algumas hesitações, decidi publicá-los antes. Até muito recentemente, as únicas pessoas que ouviram a história do Ickabog foram meus dois filhos mais novos».
Veja também:
Última temporada de Dark ganha teaser e data de estreia
‘Minecraft Dungeons’ chega nesta terça com novo gameplay
A autora contou que, nas últimas semanas, organizou os rascunhos do livro, reescreveu algumas partes e decidiu publicá-lo online gratuitamente. «Para que as crianças em quarentena ou mesmo as que estão de volta à escola durante esses tempos estranhos e perturbadores possam ler ou pedir para ler para elas», disse.
De acordo com J.K, os capítulos serão publicados todos os dias da semana a partir desta terça-feira (26) até o dia 10 de julho. A história poderá ser lida gratuitamente em um novo site, que será lançado ainda hoje.
Além disso, ela pediu que crianças mandem ilustrações para o livro, que será publicado por completo em novembro deste ano. «Por fim, pretendo doar meus direitos autorais dos livros publicados para projetos e organizações que ajudem os grupos mais impactados pela covid-19. Detalhes completos serão disponibilizados no final do ano», completou.