Billie Eilish conseguiu ordem de restrição contra um fã que foi repetidamente à sua casa, em Los Angeles. Segundo a Associated Press, Prenell Rousseau, 24 anos, chegou a ir sete vezes em um espaço de dois dias ao local, onde ela mora com os pais.
A juíza Dianna Gould-Saltman estendeu, em audiência nesta quinta-feira (18) a ordem restritiva já existente, de 11 de maio. Assim, Rousseau não pode se aproximar a mais de 100 metros da cantora ou de sua família. Ele também não pode se aproximar de estúdios e outros locais de trabalho da cantora.
Na audiência, Billie, seus pais e o advogado participaram remotamente e pediram, via advogado, uma ordem de restrição de cinco anos. A juíza concedeu um período de três anos.
Na papelada anexada ao processo, a cantora relatou que Rousseau apresentava comportamento inconstante. Ele entrou na propriedade da família sete vezes entre 4 e 5 de maio até ser preso. Ele apertava a campainha e perguntava se ali era a casa da cantora. Diante da negativa, ele foi embora, mas voltou.
Ele chegou, segundo o testemunho de Billie, a se sentar na varanda da casa. «Ele começou a ler um livro, enquanto falava sozinho. Meu pai pediu que ele saísse diversas vezes, mas ele se recusou».
Em cinco das visitas, ele não usava máscara de proteção, nem luvas.