Prestes a completar um mês desde o seu lançamento em 1 de outubro, “Bom dia, Verônica” se tornou um sucesso dentro e fora do Brasil. A produção nacional que conta a história de uma escrivã da delegacia de homicídios, de uma mulher vítima de violência doméstica e de um serial killer, caiu no gosto dos telespectadores da Netflix.
ANÚNCIO
E embora ela tenha sido um sucesso pela atuação dos atores do elenco, outro ponto importante e que ajudou a construir a trama, foi a trilha sonora. Com repertório diverso, as faixas escolhidas reforçam a discussão apresentada pela série.
Leia também:
- Netflix Brasil faz nova publicação de ‘Bom dia, Verônica’ e fãs caem na risada; saiba o motivo
- ‘Bom dia, Verônica’: Série ganha repercussão e fãs internacionais
- #ALutaÉReal: Campanha de ‘Bom dia, Verônica’ desenvolve iniciativas em prol de mulheres vítimas de violência
- ‘Bom dia, Verônica’: Quem é a Verônica que o público deve esperar em uma 2ª temporada?
Dentre os destaques, estão as canções de Elza Soares que é conhecida por suas lutas sociais, principalmente através de suas músicas, tanto contra o racismo, quanto para outras questões como a violência doméstica.
Elza está presente desde o trailer de “Bom dia, Verônica” com a sua canção “Maria da Vila Matilde” que é um relato de uma mulher vítima de violência.
ANÚNCIO
Reveja abaixo o trailer:
Por fim, Além de Elza Soares, outros nomes importantes da música brasileira também estão presentes na série, dentre eles: Titãs, Belchior e Legião Urbana.