O ator inglês David Charles Prowse, mais conhecido por interpretar Darth Vader na trilogia original de ‘Star wars: guerra nas estrelas’, morreu aos 85 anos.
ANÚNCIO
«É com grande pesar e uma tristeza de partir o coração para nós e milhões de fãs em todo o mundo que anunciamos que o nosso cliente Dave Prowse faleceu aos 85 anos.» – Declarou Thomas Bowington, seu agente.
“Dave se dedicou a encontrar os fãs por décadas. Ele era maior do que a vida e sua falta será muito sentida. Nosso amor e pensamentos vão para sua família.” – Acrescentou o produtor de eventos Jason Joiner.
Ex-fisiculturista, Prowse teve uma série de papéis de vilão no cinema antes de ser convidado por George Lucas para uma audição para os papéis de Darth Vader e Chewbacca. Ele escolheu Vader e, quando questionado sobre o motivo, respondeu: “Todos se lembram do vilão.”
VEJA MAIS:
◦ Considerado o filme mais engraçado de todos os tempos, ‘Airplane!’ está disponível na Amazon Prime
◦ Documentários ‘Super Size Me’ 1 e 2 estão disponíveis na Amazon Prime Video
◦ ‘Away’: estrelada por Hilary Swank, série de ficção científica estreia na Netflix
Apesar de ser a pessoa por trás dos trajes de Vader, suas falas eram dubladas pelo ator americano James Earl Jones na pós-produção. Além disso, muitas cenas de luta eram feitas pelo esgrimista olímpico Bob Anderson.
Para piorar a situação, quando o rosto de Vader finalmente mostrado ao público, em 1983, em uma cena do ‘Episódio VI – O Retorno de Jedi’, o produtor George Lucas escolheu escalar o ator Sebastian Shaw, que fazia o papel de Anakin Skywalker (entendedores entenderão).
Segundo o The Guardian, Prowse e Lucas se desentenderam posteriormente, o que o levou a ser banido das atividades oficiais do universo de Star Wars no ano de 2010.