Entretenimento

‘Raya e o Último Dragão’. Animação tem mesma equipe responsável por ‘Moana’

Divulgação

Em um momento em que as continuações de grandes sucessos são menina dos olhos no universo da animação, a estreia “Raya e o Último Dragão”, que chega hoje aos cinemas antes do fechamento das atividades não essenciais (leia mais na página 2), é uma lufada de novidade.

ANÚNCIO

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.

Dirigida por Don Hall e Carlos López Estrada, de “Moana”, a animação também se apoia em uma garota forte lutando quase sozinha por um grande propósito. Raya, a heroína do título, vive no reino de Kumandra,  uma versão fantástica da região onde estaria a Ásia. Ali,  humanos e dragões coexistiram pacificamente até que uma maldição extinguiu os seres que cospem fogo.

Já no tempo de Raya, 500 anos depois, o reino vive em ruínas e dividido em clãs rivais. As forças do mal voltam a ameaçar a humanidade e a esperança de sobrevivência mora na lenda de que existe um único exemplar de dragão forte o suficiente para romper a maldição.

A adolescente guerreira, uma heroína à altura de Mulan, parte sozinha e encontra Sisu, um dragão que acaba sendo contraponto cômico dessa aventura.

O filme pode ser visto também no Disney+ com um custo adicional de R$ 69,90 via assinatura Premier Access. A a partir de 23 de abril, a atração fica disponível a todos os assinantes.  

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias