Imagine acordar sozinho em uma pequena câmara criogênica, que mais parece um caixão tecnológico. Aterrador! Assim começa ‘Oxigênio’, o novo thriller da Netflix que estreia dia 12 de maio na plataforma.
De acordo com a sinopse oficial da Netflix, «Oxigênio é um thriller de sobrevivência francês dirigido por Alexandre Aja. O filme conta a história de uma jovem (Mélanie Laurent) que acorda em uma cápsula criogênica. Ela não se lembra quem é ou como foi parar lá. Como ela está ficando sem oxigênio, ela deve reconstruir sua memória para encontrar uma maneira de sair de seu pesadelo.»
Leia mais:
- Quem não quer ser Marla Grayson? ‘Eu me Importo’ é suspense cômico mais visto das últimas duas semanas.
- Wagner Moura, Leo DiCaprio e Elizabeth Moss estarão juntos na série ‘Shining Girls’
- ‘Um Príncipe em Nova York 2’: Eddie Murphy se reapresenta ao público com a continuação da comédia de 1988
Mélanie Laurent tem 38 anos, é atriz e diretora francesa e ficou conhecida mundialmente após o filme ‘Bastardos Inglórios’, de Quentin Tarantino. Atriz com uma extensa filmografia, seu primeiro papel foi em 1999, no filme ‘Un point entre deux rives’, mas também é conhecida por ‘Esquadrão 6’ e ‘Truque de Mestre’.
O enredo sugere uma trama claustrofóbica repleta de tensão. Alexander Aja, que assina a direção do longa, é conhecido por suas narrativas de horror de sobreviência como em ‘Haute Tensión – Alta Tensão’, quando ficou conhecido, ‘Terror nas Montanhas’ e ‘Piranha 3D’. O rato de laboratório e as luzes fluorescentes de ‘Oxigênio’ nos dão pistas de que pode ser uma história que se passa em um futuro próximo.