Henrique Carlos Alberto David, mais conhecido como Príncipe Harry, nasceu em 15 de setembro de 1984. Naquela época, William tinha dois anos. No livro ‘Diana: sua verdadeira história em suas próprias palavras’, o autor Andrew Morton conta um episódio insólito que aconteceu logo após o nascimento do segundo filho do casal. Charles teria dito ao ver Harry: “Oh, Deus, é um menino”. E ele ainda tem o cabelo ruivo”.
ANÚNCIO
A Princesa de Gales sofreu forte pressão durante suas gestações e partos. Especialmente durante a gestação de William ela disse “Não aguentava mais a pressão da imprensa. Era como se o mundo inteiro me monitorasse todos os dias”. Assim como revela o biógrafo da princesa, Charles e Diana escolheram a data de nascimento de William com base na agenda de Charles. O Príncipe de Gales gostava muito de jogar pólo, inclusive foi em um torneio desse esporte que ele conheceu Camilla Parker Bowles. Camilla viria a ser o pivô da separação dos dois, já que foi amante por anos de Charles.
Leia mais:
- Príncipes William e Harry finalmente conversam após entrevista bombástica
- Os 5 truques de beleza de Meghan Markle para uma pele perfeita
- Príncipe Charles disse que está “emocionado” com recuperação do pai, o Príncipe Philip
- Saiba o apelido que a Princesa Charlotte deu ao pai, o Príncipe William
Um casamento já acabado
Nos meses que antecederam o nascimento do segundo filho, o casamento já havia acabado. No dia do batizado de Harry, Charles teria dito à mãe de Lady Di, Frances Shand Kydd: “Ficamos muito decepcionados – pensávamos que seria uma menina”.
Ao falar sobre a cor de cabelo de Harry, Charles estava atingindo diretamente a família de Diana. Os Spencer são ruivos e esse comentário depreciativo partiu o coração de Diana. Além disso, nas semanas que antecederam o parto de Harry, os dois estavam muito próximos. Mas, após o nascimento, o relacionamento dos dois terminou de acabar.
Foi nessa época que Charles reatou a sua traição com Camilla. No livro, Diana conta: “Eu sabia que Charles tinha voltado para sua dama”. O livro relata também que, de alguma forma, Diana se fechou totalmente para Charles. Inclusive evitando qualquer tentativa de fazer o casamento dar certo.