Entretenimento

Netflix: ator de ‘WandaVision’ é confirmado para ser serial killer em nova série

Produção será assinada pelo criador de ‘American Horror Story’

‘Monster: The Jeffrey Dahmer Story’ é a nova série que os criadores de ‘American Horror Story’ e ‘The Politician’ estão preparando para a Netflix.

Uma co-criação de Ryan Murphy (‘American Horror Story’) e de Ian Brennan (‘The Politician’) é a nova série da Netflix que vai contar a história de um serial killer famoso por suas atrocidades. ‘Monster: The Jeffrey Dahmer Story’, em tradução livre, ‘Monstro: A História de Jeffrey Dahmer’, vai trazer uma narrativa sob o ponto de vista das vítimas. A lentidão das investigações policiais será o mote da narrativa e os momentos em que Dahmer escapa de ser preso terão destaque no roteiro.

ANÚNCIO


Dahmer ficou famoso por seus crimes hediondos que incluíram uma grande quantidade de vítimas, canibalismo e necrofilia. O ator Evan Peter foi escalado para o papel do serial killer e a série terá dez episódios.


Evan Peter é norte-americano, tem 34 anos e ficou conhecido por seu papel em ‘American Horror Story’. Ele interpretou Tate Langdon durante oito temporadas. Ele também gravou ‘X-Men: Dias de um futuro esquecido’. Em ‘WandaVision’, Evan interpretou o personagem Pietro Maximoff.

Leia mais:

  1. ‘Bridgerton’: atores dividem bastidores das gravações com os fãs
  2. ‘Cruella’ e ‘Viúva Negra’ devem estrear simultaneamente no streaming e nos cinemas
  3. Netflix: ‘O Hospital’ é novo terror baseado em fatos reais que explora mesmo subgênero de ‘Bruxa de Blair’
  4. Snyder tira onda sobre polêmico bigode de Superman de ‘Liga da Justiça’ de 2017

Outros atores confirmados

A atriz Niecy Nash, 51 anos, será a protagonista feminina da série. Sua personagem, Glenda Cleveland, será uma vizinha de Dahmer que tentou alertar a polícia e o FBI sobre o comportamento estranho de Dahmer diversas vezes. O casal de atores Penelope Ann Miller serão os pais de Dahmer, Lionel e Joyce. Outro ator que também já foi confirmado foi Shaun J. Brown. Ele será a última vítima de Dahmer, que acabou escapando e ajudando a polícia na captura do serial killer.

A série se passa na década de 1960 até a prisão de Dahmer, no início dos anos 90. De acordo com o site Vanity Fair, o roteiro deve fazer uma abordagem psicológica aos crimes de Dahmer, analisando «a incompetência e apatia da polícia que permitiu ao morador de Wisconsin promover em uma matança de vários anos”.

Ainda não há informações confirmadas pela Netflix sobre a data de estreia da nova série.

ANÚNCIO

Outras obras cinematográficas já contaram a história desse famoso serial killer norte-americano. O documentário independente ‘The Jeffrey Dahmer Files’ e o filme ‘My Friend Dahmer’, de 2017, se concentraram nos anos de colégio de Dahmer. Ele foi finalmente preso em 1991 e confessou seus muitos crimes. Em 1992, Jeffrey foi condenado a 15 penas de prisão perpétua.

O que diferencia a série da Netflix de outras feitas sobre o serial killer é a abordagem do roteiro, que deve retratar as várias vezes que Dahmer foi quase preso. De acordo com o site especializado Deadline, a série também “tocará no privilégio dos brancos”. Muitos acham que os policiais e juízes foram brandos em seu julgamento e no trato com Dahmer, o que permitiu que ele se safasse de seus atos hediondos por tanto tempo. Além disso, muitas de suas vítimas eram negras.

Quem foi Jeffrey Dahmer

Foi um serial killer norte-americano reconhecido por seu pseudônimo: “Monstro de Milwaukee”. Jeffrey ficou conhecido por seus crimes hediondos, a maioria ocorridos entre 1989 e 1991. Ele cometeu crimes que envolveram estupro, necrofilia e canibalismo.

Dahmer assassinou 17 homens e garotos e foi diagnosticado com diversos transtornos mentais. Ele foi legalmente condenado por 15 dos 16 assassinatos que cometeu no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos, sendo sentenciado à prisão perpétua em 1992. Depois, a justiça do estado de Ohio sentenciou Jeffrey Dahmer também à prisão perpétua pelo assassinato de Steven Mark Hicks, que aconteceu em 1978.

Em 1994, com 34 anos, Dahmer foi espancado até a morte por outro detento, Christopher Scarver. Ambos cumpriam pena em uma prisão de segurança máxima no estado de Wisconsin.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias