Entretenimento

[NOVELA] ‘Nos Tempos do Imperador’ estreia com debates atuais

A novela escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão conta a história do monarca Dom Pedro II, o segundo e último imperador do Brasil

A novela “Nos Tempos do Imperador” (Globo) estreou nesta segunda-feira (09) e mostrou ao público que será uma trama de aventura, história e política. 

Com Selton  Mello e Mariana Ximenes no elenco principal, a novela escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão é a primeira  produção inédita da Globo durante a pandemia e traz a história de Dom Pedro II. Mas, logo no primeiro episódio foi possível enxergar alguns debates que cabem na sociedade atual, como a crise social, a crise econômica e o preconceito contra a mulher. 

Publicidad

Um dos momentos mais marcantes do primeiro capítulo de “Nos Tempos do Imperador” aconteceu na fazenda do Coronel Ambrósio (Roberto Bonfim), onde os escravizados do engenho irão se rebelar incendiando o canavial, cena que remete ao maior levante de escravizados da história do Brasil, a Revolta dos Malês. Na cena, Jorge (Michel Gomes), um jovem negro cativo, se junta ao bando dos malês e enfrenta o coronel. No meio da briga, um tiro atinge Ambrósio e Jorge fica desesperado. Uma verdadeira cena de ação. 

LEIA MAIS:

  1. Cleo Pires confessa que quer participar de um reality show
  2. GNT terá nova programação a partir desta semana
  3. [BBB] Camilla de Lucas, Lumena e Karol Conká brigam nas redes sociais
  4. ‘Somos honestos com os fãs’, diz Gene Simmons sobre documentário do Kiss

Vale lembrar que no período de Dom Pedro II a escravidão ainda acontecia no Brasil, mas a abolição já era um dos assuntos discutios entre alguns iIntelectuais e políticos, como Joaquim Nabuco, Rui Barbosa e José do Patrocínio. Na época, o parlamento brasileiro aprovou algumas leis para tentar acalmar a população, mas nada efetivo. 

Além da abolição da escravidão, a luta das mulheres por respeito também está no enredo de “Nos Tempos do Imperador”. Neste primeiro episódio, a jovem Pilar (Gabriela Medvedovski) quer fugir de um casamento forçado para estudar medicina no Rio de Janeiro. Longe de ser a típica mocinha da época, Pilar pegou uma balsa para ir direto  à faculdade. Ao chegar, todos se assustam com a presença de uma mulher em meio a tantos homens, algo incomum para o período do segundo reinado. Mas ela segue em frente, enfrentando o preconceito. Mas, seu pai, Eudoro (José Dumont), chega bem na hora da prova e proíbe Pilar de prestar o vestibular.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias