Richard Kay foi a última pessoa com quem Lady Di conversou antes de morrer. Ele revelou o que disse a princesa horas antes de morrer.
Richard Kay, um repórter Real no mercado editorial britânico há muitos anos e amigo da princesa Diana, relembrou a conversa por telefone que teve com Lady Di no dia de sua morte, em 31 de agosto de 1997.
A entrevista foi registrada no documentário ‘Diana at 60’, que foi ao ar na tv britânica em julho. «Falei com ela naquela noite. A polícia disse que a última ligação que ela fez foi para mim», disse Richard Kay.
Ele revelou que ela lhe disse que estava «em um lugar muito bom», mas «ela queria voltar e ver seus meninos”. “Ela estava desesperada para recomeçar e fazer algo diferente», disse Richard Kay, que acrescentou que a princesa de Gales esperava «explorar um tipo diferente de realeza».
Leia mais sobre a Família Real britânica:
- Fotos de bastidores revelam a nova Lady Di de ‘The Crown’ no set
- Kate Middleton e príncipe William estão preocupados com os ataques ao príncipe George na Internet
- Para The Mirror, Meghan Markle zombou da Rainha. Entenda a polêmica
- “Diana entenderia muito bem o que Meghan passou”, revela fotógrafo de Lady Di
O documentário celebra a vida de Lady Di e relembra os fatos que a tornaram conhecida pelo termo “princesa do povo». Jo Clinton-Davis, um dos produtores, disse: “Este ano seria o 60º aniversário de Diana, e a intenção com este documentário marcante é oferecer o relato definitivo de sua vida, tanto na frente das câmeras quanto nos bastidores».
O que Diana tragicamente jamais perceberia, na verdade, é que mesmo na morte ela remodelaria a monarquia, impactando o Reino Unido com seu legado, seu amor pelos filhos e sua compaixão.