A Globo está negociando um novo projeto para o Globoplay, canal de streaming do grupo, envolvendo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
ANÚNCIO
O documentário «Presidente Improvável», que aborda o governo de Fernando Henrique Cardoso, deve entrar para o catálogo do canal em breve, levando aos assinantes diversas entrevistas com diferentes personalidades, como o cantor Gilberto Gil, o engenheiro e economista Pedro Malan e até mesmo o Bill Clinton, 42º presidente dos Estados Unidos por dois mandatos, entre 1993 e 2001. Além do documentário, a ideia é fazer de “Presidente Improvável» uma série de cinco episódios.
Produzido pela Giro Filmes, o documentário tinha sido aprovado para captação de incentivos em 2018 pela Ancine. No entanto, a nova diretoria da Ancine, que assumiu no início do governo de Jair Bolsonaro, mudou de ideia.
LEIA MAIS:
- Documentário sobre Silvio Santos aumenta a audiência do SBT
- Berinjela e empadinha crua eliminam Tiago da 8ª temporada do ‘MasterChef Brasil’
- Um belo chacoalhão no Universo Marvel
- Rodrigo Faro aposta em antigo quadro de Faustão para levantar audiência
Segundo a Ancine, os diretores da entidade afirmam que a aprovação de seu incentivo «dá margem a inegável promoção da imagem pessoal do ex-presidente da república homenageado no documentário, com o notório aproveitamento político, às custas dos cofres públicos».
A decisão da Ancine contra «Presidente Improvável» foi considerada «indevida» pela associação de servidores da entidade. «Rechaçamos qualquer interferência política na análise e aprovação dos projetos audiovisuais apresentados à Ancine», disse em nota.
A direção é de Belisário Franca, responsável pelo premiadíssimo documentário «Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil» (2016).