O jornalista Alexandre Garcia criou mais um desentendimento ao participar do jornal matutino “Novo Dia” (CNN Brasil), onde participa do quadro Liberdade de Opinião. Na última quinta-feira (19), o jornalista relatou que os jovens não precisam tomar vacina contra covid-19 segundo estatísticas.
ANÚNCIO
Em seguida ao comentário do colunista, a jornalista e apresentadora do “Novo Dia” Elisa Veeck leu um comunicado dizendo que procurou o infectologista Renato Kfouri para esclarecer o tema.»Segundo o médico, a medida previne mortes em adultos e idosos com formas graves. Ou seja, a proporção maior de casos graves irá acometer as pessoas que não tomaram a vacina», afirmou o texto lido por Elisa, que estava ao vivo.
A apresentadora disse ainda que 1.581 pessoas entre 10 e 19 anos morreram este ano por complicações da covid-19 no Brasil. «No caso das crianças, [a taxa de hospitalização] que era de 0,35% poderão, sem vacina, chegar a 15%».
Mas, quem assiste ao jornal matutino da CNN Brasil já viu Alexandre Garcia causando outras vezes. Em maio deste ano, ele se desentendeu com o então apresentador Rafael Colombo, 43, e ameaçou deixar a CNN Brasil durante a exibição ao vivo.
LEIA MAIS:
- Phelipe Siani estreia programa sobre negócios na CNN Brasil
- Atriz Fernanda Nobre assume viver em um relacionamento aberto
- Ator Mateus Carrieri passa por cirurgia na próstata
- Sampa Sky, um presente para São Paulo em plena pandemia
Durante o mesmo quadro, o Liberdade de Opinião, Colombo comentou a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que declarou a possibilidade de editar decreto para garantir o direito de «ir e vir». Garcia, então, questionou o âncora e disse que Bolsonaro quer apenas cumprir a Constituição, afirmando que o presidente tem «todo o direito» de lançar o decreto para proibir governadores e prefeitos de determinarem restrições para o controle do coronavírus. «O direito à vida também está na Constituição. Os governadores e prefeitos não estão tentando garantir o direito à vida?», questionou então Colombo.
Após um período de silêncio, Garcia respondeu: «Eu não estou sendo entrevistado», fazendo referência à pergunta. Colombo então seguiu a apresentação e disse que os dois continuariam a conversa no dia seguinte.
Um mês depois, Colombo acabou pedindo para deixar o quadro Liberdade de Opinião, na CNN Brasil, após um ano como apresentador.