Após muitos boatos, o reality show “RuPaul’s Drag Race Brasil” pode realmente acontecer e o canal que está de olho na produção americana é o Multishow, que pertence ao Grupo Globo e pretende lançar a edição nacional em 2022. Segundo informações do site Na Telinha, Xuxa Meneghel, a eterna rainha dos baixinhos, seria a apresentadora do formato.
ANÚNCIO
O site informa ainda que a própria RuPaul teria aprovado a escalação da Xuxa para apresentar o reality, já que ela é um dos grandes ícones do Brasil. Caso isso seja realmente verdade, Xuxa seria a primeira mulher a comandar a competição de drag queens no mundo, já que em outros países onde o reality é produzido apenas Rupaul e outras drags comandam o Drag Race.
Segundo o portal, Xuxa já comentou sobre o projeto com os amigos mais próximos e disse que está feliz por poder soltar o seu “lado drag“. No entanto, a apresentadora ainda não pode falar muito sobre o programa. Ainda mais agora, que está focado no seu documentário, em produção pelo Globoplay.
LEIA MAIS:
- Xuxa abre mais um processo contra Sikêra Jr., da RedeTV!
- Ratinho e outros famosos saem em defesa de Sérgio Reis, após ameaça ao STF
- Giovanna Antonelli volta às novelas em ‘Quanto Mais Vida, Melhor’
- Julia Lemmertz entrega biscoito com ‘Fora Bolsonaro’ aos colegas da Globo
A notícia deixou algumas pessoas incomodadas, já que Xuxa não é uma drag queen e não teria lugar de fala e nem repertório para comandar uma atração com drag queens. Nas redes sociais, as pessoas comentaram sobre o assunto do dia. “O Brasil tem uma tradição ENORME na arte drag e eu espero que PELO MENOS a Globo tenha o bom senso de colocar uma co-apresentadora drag junto da Xuxa na versão brasileira de Rupaul’s Drag Race (já acontece assim em outras edições do programa, como Canadá e Tailândia), escreveu William De Lucca.
Criado por RuPaul Charles, a RuPaul, o programa reúne um grupo de drag queens para competirem entre si com os mais diversos desafios, que vão desde costura de roupas, até atuações em esquetes e gravações de músicas, e a cada semana uma drag queen é eliminada. Nos Estados Unidos, onde o “RuPaul Drag Race” tem 13 temporadas, a vencedora leva o prêmio de US$ 100 mil.
Além dos Estados Unidos, o “Drag Race” já tem versões originais na Espanha, Canadá, Reino Unido, Tailândia, Espanha, Itália, Austrália, Chile e Holanda.