A cozinheira amadora Amanda deixou a 8ª temporada do “MasterChef Brasil”, na Band, após sete provas de eliminação. O programa desta terça-feira (14) contou com a participação de Bela Gil, que apresentou a prova de eliminação, onde os piores cozinheiros da noite precisaram preparar pratos veganos com muito sabor e criatividade.
ANÚNCIO
Durante a criação do prato, Bela ajudou os cozinheiros amadores do “MasterChef Brasil” e alertou Amanda sobre sua escolha, uma paella vegana, com mandioquinha, vagem e caldo de algas. E, ao provar o prato apresentado aos jurados, Bela afirmou: «Pode não remeter a paella, mas está gostoso».
LEIA MAIS:
- ‘A Fazenda 13’ estreia com Adriane Galisteu provocando a Globo
- Reality ‘MasterChef Brasil’ deve ficar na Band até 2024
- Marcelo Serrado perde 15 mil seguidores após se posicionar contra Bolsonaro
- Reality ‘Ilha Record’ deve ganhar 2ª temporada em 2022
Emocionada, a cozinheira deixou a cozinha do programa aplaudida pelos jurados, mas quase esqueceu de tirar o avental e brincou: “deixa eu levar, poxa. Eu já não ganhei o prêmio”. Quem também ficou na berlinda e quase deixou a 8ª temporada do “MasterChef Brasil” foi o cozinheiro amador Pedro, que teve sua receita vegana elogiada, mas acabou esquecendo de cozinhar o feijão.
A matogrossense Kelyn levou a melhor na prova de eliminação do “MasterChef Brasil”, vencendo pela segunda vez consecutiva. Ela deixou os jurados e a convidada Bela Gil com água na boca ao cozinhar um boeuf bourguignon vegano de cogumelos com purê de batata. Mas, mesmo ganhando o desafio final, Henrique Fogaça alertou sobre alguns leves problemas encontrados no prato. Para Fogaça, o purê poderia ser mais aveludado.
Porém, Bela Gil adorou o molho de vinho tinto que Kelyn preparou. «Está sensacional, muito gostoso. Você conseguiu trazer o sabor da comida de panela, que leva tempo e satisfaz o paladar. Quero a receita», disse Bela.