O influenciador digital Carlinhos Maia será o tema da escola de samba paulistana Império de Casa Verde no carnaval 2022. O anúncio foi feito na sexta-feira (10), durante transmissão ao vivo nas redes sociais.
Para o carnaval do próximo ano, a escola nomeou o enredo como «O Poder da Comunicação: Império, o Mensageiro das Emoções», em referência ao trabalho do influenciador digital, que tem mais de 22 milhões de seguidores no Instagram. Os carnavalescos são Mauro Quinates e Leandro Barbosa. «Recebi o convite de braços abertos para representar os influenciadores brasileiros nessa Era Digital. Ser parte desse assunto tão amplo e contemporâneo é uma honra para mim. Além de defender o pavilhão do Tigre Guerreiro, escola tricampeã em São Paulo», comentou Carlinhos.
Nascido na cidade de Penedo, em Alagoas, Carlinhos Maia ficou famoso no Youtube ao produzir vídeos de humor sobre o seu cotidiano e, atualmente, é um dos nomes mais conhecidos do Brasil. Em 2018, ele conquistou o segundo lugar no ranking de stories mais visualizados do mundo, atrás somente de Kim Kardashian.
LEIA MAIS:
- Sabrina Sato revela os motivos que fizeram ela entrar no BBB: ‘Nem ligava para o prêmio’
- Público quer Inês Brasil em ‘A Fazenda 13’ após ser expulsa do reality
- Globo define quando será a estreia da novela ‘Quanto Mais Vida, Melhor’
- ‘Zig Zag Arena’, novo programa de Fernanda Gentil, ganha cenário lúdico
Em 2019, Maia integrou o elenco do humorístico “Os Roni”, do Multishow. No mesmo ano, Carlinhos Maia protagonizou o reality show «Uma Vila de Novela», também no Multishow.
Já em 2020, durante a pandemia, ele atingiu a marca recordista de 2 bilhões de impressões no Instagram e a prefeitura de Penedo, Alagoas, instalou uma estátua em homenagem a Carlinhos Maia, causando a indignação de muitos moradores da cidade. Já em dezembro de 2020, Carlinhos conquistou o 5º lugar dentre os 50 LGBTQIA+ Mais Influentes do Brasil.
O presidente da agremiação, Alexandre Furtado, também comentou a escolha. «A chegada do Carlinhos Maia agregará não somente a realidade da comunicação atual que vivemos, através das redes sociais», avaliou. «Teremos a projeção de 22 milhões de pessoas conhecendo um pouco mais do Carnaval como uma das maiores expressões culturais populares do Brasil».