Aos 11 anos, Gustavo Bardim foi o campeão do “The Voice Kids,da Globo. Com a vitória, ele ofereceu o troféu a Deus, à família e às crianças. “Esse troféu não é só meu, é de todas as crianças. Só gratidão”, falou o garoto, que fazia parte do time de Michel Teló.
ANÚNCIO
Na final da competição, que aconteceu neste domingo (26), Gustavo enfrentou Helloysa do Pandeiro, de 14 anos, do time Brown, e Izabelle Ribeiro, de 14 anos, do time de Gaby Amarantos. Gustavo ganhou um prêmio de R$ 250 mil, além de um contrato com a Universal Music e gerenciamento de carreira.
Esta foi a primeira temporada do programa apresentado por Márcio Garcia, que mostrou-se muito empolgado com a oportunidade. Ele entrou no lugar deixado por André Marques, que acabou apresentando a edição de 2021 do reality show de sobrevivência “No Limite”, e com o fim da temporada, Márcio fez um balanço final.
“Claro que o programa é superemocionante para quem tá em casa, mas realmente ali dentro do estúdio a gente conhece um pouco melhor a história, fica um pouco mais próximo das crianças, apesar da pandemia que gente nem tem muito contato, mas a gente vai vivendo aquele sonho. Então é um balanço muito positivo e de muita emoção”, afirmou o apresentador.
Para o apresentador do “The Voice Kids”, o programa mostrou a evolução das crianças e como os participantes se sentem confiantes a cada rodada. “Uma lição que a gente aprendeu com essas crianças é o quanto eles se respeitam, se admiram, o quanto eles se somam, apesar de ser uma competição, eles torcem um pelo outro. Claro, todo mundo quer ganhar, mas quem é eliminado a gente vê no olhar que cada amigo que fica ali, ‘bom, eu vou embora, mas esse meu grande amigo que eu fiz aqui vai continuar» ‘.
LEIA TAMBÉM:
- Resumo de ‘Malhação’: Troca de exames de DNA agita a novela teen
- Ator Matielo Schulz celebra papel de anjo da novela ‘Gênesis’: ‘Considero um presente’
- ‘Um Lugar Ao Sol’ abordará a independência das pessoas com síndrome de down
- Resumo de ‘Império’: Novo esconderijo de José Alfredo é descoberto
A dinâmica da Final
A final aconteceu em 2 rodadas, a primeira decidida por votação do público, depois de os dois finalistas de cada time se apresentarem no palco. Depois, os três últimos escolhidos se apresentaram novamente, e concorreram ao grande prêmio, também com decisão popular.
ANÚNCIO
Na última rodada, Gustavo Bardim cantou «Como é grande o meu amor por você», de Roberto Carlos. Após a apresentação, Teló contou que todas as noites canta ou declama a música para seus filhos, e aproveitou para se declarar para a família.
Helloysa do Pandeiro cantou «De volta pro meu aconchego», de Dominguinhos. Emocionado, Brown falou sobre a importância da família e elogiou a escolha: «essa música é sempre nova».
Izabelle Ribeiro cantou «Maria Maria», de Milton Nascimento. Após a apresentação, Gaby Amarantos disse, secando as lágrimas, que Izabelle representa o Brasil. «Quando ela abre a voz para cantar, sinto essa conexão com um Canto Novo», disse, acrescentando: «hoje foi um dos melhores dias da minha vida».