A cultura está retornando aos palcos de São Paulo e, com isso, algumas unidades do Sesc voltaram a receber as peças de teatro, que sempre foram um dos pontos altos da programação.
A reabertura dos teatros começou nesta sexta-feira (15), mas alguns pontos devem ganhar atenção dos visitantes. Neste primeiro momento, os teatros terão capacidade para apenas 30% do total de público e todos os protocolos de higiene e segurança serão exigidos.
Nesta reabertura, a programação conta com inúmeros eventos, como o show do pianista pernambucano Amaro Freitas, que acontece na sexta-feira (15), às 21 horas. O show conta com a participação de Lucas dos Prazeres, Henrique Albino e Laís Assis. Já no sábado (16), às 19 horas, toca a Funmilayo Afrobeat Orquestra, considerada a única banda de afrobeat do mundo formada por mulheres negras não binárias. Já no domingo (17), às 19 horas, a Otis Project, banda que reúne jazz e música africana, sobe ao palco do Sesc São Paulo.
O CineSesc também será reaberto a partir de 21 de outubro, com a programação da 45ª Mostra Internacional de Cinema. As exposições do Sesc São Paulo também retornam, no entanto, é preciso agendar para visitar as mostras de arte, que funcionam de quarta a domingo, das 10 horas às 16 horas. O agendamento só não é obrigatório no Sesc Interlagos e Sesc Itaquera.
O Mirante do Sesc Avenida Paulista já pode receber visitantes com agendamento. O espaço tem seus ingressos disponibilizados sempre às sextas-feiras, às 13 horas, via aplicativo Credencial Sesc SP ou pelo Portal Sesc SP e permanecem disponíveis enquanto houver vagas. A visita dá acesso ao Mirante e ao Café Terraço e tem duração de 30 minutos.
LEIA TAMBÉM:
- ‘A Fazenda 13′: Lary Bottino leva mais um fora Bill Araújo
- Walcyr Carrasco volta a criar novelas para o horário nobre
- Teleton: SBT tira plateia presencial para evitar aglomerações
- Globo define quando será a estreia do 10º ‘The Voice BR’
- ‘Rock in Rio 22′: Coldplay traz turnê ‘Music of the Spheres’
- ‘A Fazenda 13′: Victor Pecoraro é eliminado do reality show
Vale destacar que a programação citada acima acontece em várias unidades diferentes, por isso, é necessário consultar a agenda completa no site do Sesc São Paulo: www.sescsp.org.br.
Até o momento a agenda cultural voltou a ser aberta nas unidades Consolação, Pompeia, Pinheiros, Vila Mariana, Guarulhos, Santos, Rio Preto e Jundiaí.
Quem for às unidades do Sesc São Paulo terá que apresentar o comprovante de vacinação contra a covid-19, que deve ser apresentado com um documento com foto. O público pode apresentar o comprovante físico, recebido no ato da vacinação, ou digital, disponibilizado pelas plataformas VaciVida, ConectSUS e e-saúdeSP. Para entrar é preciso ter tomado pelo menos a primeira dose da vacina.