Os clássicos do cinema estão de volta à cidade de São Paulo. Até 15 de novembro, o CCBB SP recebe a mostra “Sonora: John Williams”, que reúne 27 filmes que trazem as trilhas sonoras de John Williams.
ANÚNCIO
No catálogo estão os longas “Indiana Jones”, “Esqueceram de Mim”, “Super Man”, “Tubarão”, “Guerra nas Estrelas”, “E.T.”, “Como Roubar Um Milhão de Dólares”, “O Massacre de Rosewood”, “As Cinzas de Ângela” e “Harry Potter”, entre outros filmes.
Além dos filmes, a mostra do CCBB SP conta com um debate sobre a relação entre música e cinema, que será transmitido pelas redes do CCBB e acontece no dia 4 de novembro. Já nos dias 10 e 11, o local sedia uma oficina via Zoom sobre a obra de John Williams.
Com quase 70 anos de carreira, John Williams é um dos maiores compositores dos filmes de Hollywood. Ao longo de sua vida profissional, ele foi indicado 52 vezes ao Oscar e levou seis troféus para casa.
Nascido em Nova York (EUA), em 8 de fevereiro de 1932, Williams começou seus estudos musicais ainda criança. Ele frequentou a Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) e estudou com o compositor italiano Mario Castelnuovo-Tedesco. Depois de servir a Força Aérea americana, ele se matriculou na conceituada Juilliard School.
E, com quase 90 anos, John Williams continua trabalhando. Recentemente, ele compôs para as séries de animação “Jurassic World: Acampamento Jurássico”, de 2020, e “Star Wars: The Bad Batch”, de 2021.
LEIA MAIS:
ANÚNCIO
- ‘A Fazenda 13′: Lary Bottino não agrada e é eliminada
- Diretora morre após Alec Baldwin disparar arma de fogo
- André Marques assume a 10ª edição do ‘The Voice Brasil’
- Ouça as faixas do novo disco de Caetano Veloso, ‘Meu Coco’
- ‘Caldeirão’: Marcos Mion continua nos sábados da Globo
A mostra do CCBB SP pode ser visitada de quarta-feira a segunda-feira, com duas sessões por dia. Os ingressos são gratuitos e distribuídos na bilheteria, com uma hora de antecedência. Vale lembrar que o uso de máscara de proteção é obrigatório.
Após encerrar a mostra em São Paulo, a seleção de filmes viaja para as unidades do CCBB no Rio de Janeiro e Brasília.