O Porta dos Fundos está com um novo projeto para celebrar os 10 anos de existência do grupo de humor, que conta com 17 milhões de inscritos no Youtube.
ANÚNCIO
Desde sábado (30), o canal está com um novo reality show, intitulado “Futuro Ex-Porta”, que é feito em parceria com o próprio YouTube, que volta com suas produções originais. No programa, o Porta dos Fundos busca descobrir o novo integrante do grupo de humor, que cria inúmeras esquetes.
Ao longo de oito episódios, de cerca de 20 minutos cada um, o “Futuro Ex-Porta” cria uma competição entre 10 criadores de conteúdo selecionados dentre 7 mil inscritos. A ideia é que, ao final da corrida, um desses criadores passe a fazer parte oficialmente de uma equipe formada por Fábio Porchat, Rafael Portugal, Antônio Tabet, Thati Lopes e Evelyn Castro.
“Eu morria de medo dessa ideia. Não sou espectador de reality show, também tenho medo de expor as pessoas. Mas me apaixonei pelos participantes desde o primeiro dia”, conta Gregório Duvivier, em coletiva de imprensa.
A seleção dos participantes do reality show aconteceu por meio de provas. Para saber quem passa pelo episódio e quem é eliminado, os criadores do “Futuro Ex-Porta” criam desafios para saber como esses comediantes e criadores de conteúdo se saem.
Segundo o Estadão, no segundo episódio, os participantes precisam reinventar duas esquetes conhecidas do Porta: “Judite”, em que Fábio Porchat tenta lidar com uma operadora de telemarketing, e “Sobre a Mesa”, sobre um casal em um momento de virada.
LEIA TAMBÉM:
ANÚNCIO
- ‘Império’: Veja como será o fim da novela da Globo
- Sem Ana Maria Braga, ‘Mais Você’ homenageia Tom Veiga
- ‘Pega Pega’: Eric conta como Maria Pia aceitou gerar Bebeth
- ‘Nos Tempos do Imperador’: Pilar é humilhada por Tonico
- Seu Jorge será protagonista em dois filmes brasileiros
- ‘Malhação’: Karina quer provar que não é filha de Lobão
Enquanto participantes do reality show estão sendo desafiados para entrar no famoso grupo de humor, os integrantes fixos se movimentam pelo estúdio. “A gente brinca com personagens que criamos ao longo do tempo. Alguns voltam, outros a gente reaproveita. Temos pessoas que não estão mais no Porta, mas que voltam”, conta Fábio Porchat.
Além disso, Porchat conta que algumas ideias mudaram. “Reality show é algo vivo. Nas eliminações, a gente tinha sempre uma piada, que era eliminar uma pessoa de forma divertida. Na primeira eliminação, fiz uma eliminação ao estilo Pedro Bial no ‘BBB’, mas a pessoa chorou. Aí que a gente percebeu que não poderíamos brincar com a eliminação. Vimos que a gente precisava eliminar de maneira séria, elas estavam envolvidas”, conta.