A 29ª edição do Festival Mix Brasil começou nesta semana e segue até o dia 21 de novembro, com uma extensa programação de filmes, shows e peças de teatro. Cinco espaços culturais de São Paulo recebem eventos: Centro Cultural São Paulo, Cinesesc, Museu da Imagem e do Som, Centro Cultural da Diversidade e Teatro Paulo Eiró. Todos os ingressos são gratuitos, mas é preciso apresentar comprovante de vacinação contra covid-19.
Quem preferir ficar em casa, também pode aproveitar: a plataforma Spcine Play também fará a exibição online de algumas produções, bem como as plataformas Innsaei, Sesc Digital, focadas em curtas-metragens, e o canal do Festival Mix Brasil no YouTube, que entra com a transmissão de debates e peças de teatro.
O tema deste ano é “Cultura da Diversidade, Presente”. Serão exibidos 117 filmes de 28 países. Além disso, o festival apresenta cinco espetáculos teatrais inéditos e uma série de show e debates sobre temas relevantes para a comunidade LGBTQIA+.
O cantor Ney Matogrosso recebe um tributo do festival, tendo a trajetória apresentada em cinco filmes, entre eles “Ney à Flor da Pele” e “Ralé”. Ele recebe o prêmio Ícone Mix.
Dentre os longas, vale destacar também “Deserto Particular”, aposta do Brasil para o Oscar 2022, que será exibido no Cinesesc nesta sexta-feira (12), às 20h, “A Fratura”, vencedor do Queer Palm no Festival de Cannes, e “Instruções de Sobrevivência”, ganhador do Prêmio do Júri Teddy em Berlim.
A programação completa de shows, filme e debates está no site oficial do Festival Mix Brasil.
LEIA TAMBÉM:
Campus Party começa com atividades online e presenciais em São Paulo
Maria Gadú e BNegão fazem pocket shows gratuitos em São Paulo