O Instituto Moreira Salles está promovendo uma exposição celebrando o legado da escritora Clarice Lispector. A mostra ocupa dois andares da unidade Paulista e explora a conexão entre a obra dela e trabalhos de artistas visuais renomadas.
ANÚNCIO
Foram reunidos aproximadamente 300 itens, entre manuscritos, fotografias, cartas, discos, matérias de imprensa e outros documentos. Eles estão divididos entre onze núcleos, com peças criadas por 26 artistas, contemporâneas à escritora. Nomes como Lygia Clark, Mira Schendel e Claudia Andujar estão presentes na exposição. São obras que retratam as personagens criadas por Lispector, aspectos de suas histórias ou mesmo a própria autora.
A mostra traz, inclusive, as aventuras da própria autora pela pintura, em seus últimos anos de vida. A última entrevista dela, concedida à TV Cultura, também faz parte de um dos eixos da mostra.
A exposição Constelação Clarice segue em cartaz até o dia 27 de fevereiro de 2022; depois, a mostra vai para a unidade do Rio de Janeiro. O IMS Paulista funciona de terça a sexta, das 12h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h. A entrada é gratuita.
LEIA TAMBÉM: