Entretenimento

Museu Afro Brasil tem programação especial neste sábado

Com entrada grátis, museu de São Paulo celebra Dia da Consciência Negra

Educador Wasawulua Daniel se apresenta no Museu Afro Brasil neste sábado (20) (Foto: Divulgação)

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, o Museu Afro Brasil promove uma programação especial. Excepcionalmente neste sábado (20) a entrada será gratuita - geralmente a gratuidade do museu acontece às quartas-feiras.

ANÚNCIO

Quem estiver visitando o museu por volta das 11h, poderá participar de uma sessão de contação de histórias e brincadeiras originárias da República Democrática do Congo, comandada pelo educador Wasawulua Daniel.

Ao meio-dia, o projeto Pequeno Circo do Choro faz uma apresentação homenageando Pixinguinha, um dos maiores compositores da música popular brasileira. A apresentação começa dentro do museu e termina fora dele. A Banda Performática finaliza a programação especial do dia 20, com show que mistura performance, poesia, pintura, dança e música.

Além do acervo de 8 mil obras, o Museu Afro Brasil também está com três exposições temporárias em cartaz. “Terra em Transe” reúne fotografias de 60 profissionais, promovendo uma reflexão sobre os retratos das injustiças sociais, raciais e políticas. “Embyra” (restos, em tupi) conta com sete obras e é inspirado nas memórias afetivas do artista Andrey Guaianá Zignnatto, descendente de povos Tupinaky’ia e Guarani.

A terceira exposição é uma correalização com a 34ª Bienal de São Paulo: “Frida Orupabo”, leva o nome da artista em uma mostra que reúne uma série de colagens digitais, propondo reflexão sobre questões sociais envolvendo raça e gênero.

O Museu Afro Brasil funciona de terça-feira a domingo, das 10hs às 17hs. Além deste sábado (20), a entrada é gratuita às quartas-feiras. Nos outros dias, o ingresso custa R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia).

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias