Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, o Museu Afro Brasil promove uma programação especial. Excepcionalmente neste sábado (20) a entrada será gratuita - geralmente a gratuidade do museu acontece às quartas-feiras.
ANÚNCIO
Quem estiver visitando o museu por volta das 11h, poderá participar de uma sessão de contação de histórias e brincadeiras originárias da República Democrática do Congo, comandada pelo educador Wasawulua Daniel.
Ao meio-dia, o projeto Pequeno Circo do Choro faz uma apresentação homenageando Pixinguinha, um dos maiores compositores da música popular brasileira. A apresentação começa dentro do museu e termina fora dele. A Banda Performática finaliza a programação especial do dia 20, com show que mistura performance, poesia, pintura, dança e música.
Além do acervo de 8 mil obras, o Museu Afro Brasil também está com três exposições temporárias em cartaz. “Terra em Transe” reúne fotografias de 60 profissionais, promovendo uma reflexão sobre os retratos das injustiças sociais, raciais e políticas. “Embyra” (restos, em tupi) conta com sete obras e é inspirado nas memórias afetivas do artista Andrey Guaianá Zignnatto, descendente de povos Tupinaky’ia e Guarani.
A terceira exposição é uma correalização com a 34ª Bienal de São Paulo: “Frida Orupabo”, leva o nome da artista em uma mostra que reúne uma série de colagens digitais, propondo reflexão sobre questões sociais envolvendo raça e gênero.
O Museu Afro Brasil funciona de terça-feira a domingo, das 10hs às 17hs. Além deste sábado (20), a entrada é gratuita às quartas-feiras. Nos outros dias, o ingresso custa R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia).
LEIA TAMBÉM: