Depois da ausência da Rainha Elizabeth II no Domingo da Memória, um dos eventos mais tradicionais do Reino Unido que relembra a memória dos soldados mortos na Primeira Guerra Mundial, as atenções se voltaram para o estado de saúde da monarca. Em comunicado, o Palácio de Buckingham informou que a Rainha não compareceria ao evento por uma torção nas costas.
A Rainha Elizabeth II, de 95 anos, vem enfrentando constantes restrições para seguir seus compromissos como chefe de estado por orientação médica. No mês passado, ela cancelou uma viagem à Irlanda e sua presença na Conferência do Clima da ONU COP26 porque seus médicos a aconselharam que ela descansasse. No dia 20 de outubro, a monarca do Reino Unido passou a noite no hospital King Edward VII realizando exames e sendo consultada por seus médicos.
Leia mais
- Ex-guarda-costas de Lady Di revela que estar com a família real era um “purgatório” para ela
- Este é o protocolo bizarro que o chef da Rainha precisa enfrentar
- Esta foi a reação de Lady Di ao receber os papéis do divórcio
- Meghan Markle sugere mudança nas redes sociais para diminuir o discurso de ódio
Atualmente, a Rainha se encontra em sua residência, no Castelo de Windsor, descansando. Ela inclusive cancelou uma participação no Sínodo Geral na terça-feira, 16, sendo esta a primeira vez que a Rainha, que é a Governadora Suprema da Igreja da Inglaterra, perdeu sua visita quinquenal à Assembleia Nacional da Igreja em seus 51 anos de história.
Tradicionalmente, ela hospeda a recepção anual do Corpo Diplomático em dezembro, com a presença de mais de 1.000 convidados, mas ainda não foi confirmado se isso está acontecendo. Os membros seniores da realeza, como o príncipe Charles, a duquesa da Cornualia, Kate Middleton e o príncipe William geralmente comparecem ao evento considerado um baile de gala.
Sabe-se que a Rainha pré-grava sua mensagem de Natal, que é transmitida em rede nacional, e geralmente oferece um almoço antes do Natal para sua família na semana anterior a 25 de dezembro.
Tradicionalmente, depois do Natal ela geralmente parte para Sandringham e não retorna de lá até depois do aniversário de sua ascensão em 6 de fevereiro, que em 2022 será o 70º aniversário, seu Jubileu de Platina.