A cidade de São Paulo recebe mais uma edição da Ciclovia Musical neste domingo (28). Realizado desde 2013, essa é a primeira edição do evento após ser interrompido por conta da pandemia de covid-19. A participação é gratuita.
O projeto Ciclovia Musical foi criado pela musicista e empreendedora cultural Giane Martins. A ideia é divulgar a música clássica e discutir questões relacionadas a mobilidade e meio ambiente. O passeio conta com o apoio da rede Bike Anjo.
Dessa vez, o circuito será realizado pelo Bom Retiro, bairro da região central de São Paulo. Serão quatro roteiros, com concertos de artistas musicais de choro e música erudita. O circuito com choro é exclusivo para quem se inscrever previamente, mas os outros três são abertos ao público.
Os participantes assistem de 15 a 20 minutos de cada apresentação musical. Cada roteiro tem 50 vagas e conta com um monitor artístico e os monitores do Bike Anjo. Quem se inscrever antes, recebe uma camiseta oficial da Ciclovia Musical nos pontos de encontro.
Para participar, é necessário fazer uso de capacete e máscara, além de apresentar o comprovante de vacinação contra covid-19. A inscrição pode ser realizada no site oficial da Ciclovia Musical.
LEIA TAMBÉM:
- Arena Cross: final de competição de motociclismo em SP acontece neste fim de semana
- Unidades do Sesc de São Paulo voltam a receber público sem agendamento
Confira a lista de roteiros:
- Roteiro 1: Sala São Paulo/Estação das Artes (4,1 km)
- Roteiro 2: Escola de Música do Estado de São Paulo - Tom Jobim (3,7 km)
- Roteiro 3: Sala São Paulo/Estação das Artes - acessibilidade (3,6 km)
- Roteiro 4: Ciclokids Musical - Museu da Língua Portuguesa (0,6 km)