Entretenimento

Peter Jackson sobre documentário ‘The Beatles Get Back’: “Estou no céu”

Documentário mostra momento crucial na carreira dos Beatles, a produção do álbum Let It Be, de 1970.

Com estreia agendada para dias 25, 25 e 27 de novembro, o documentário ‘The Beatles Get Back’ entrará no catálogo da Disney Plus e tem como diretor Peter Jackson, conhecido por inúmeros trabalhos, sendo o mais marcante a trilogia ‘O Senhor dos Anéis’. Ao todo, são três episódios documentais.

‘The Beatles Get Back’ é a recopilação de 55 horas de filmagens onde Peter Jackson reconstitui um momento crucial na carreira dos Beatles, a produção do álbum ‘Let It Be’, de 1970. Trabalhando ao lado de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison, o diretor reuniu três episódios de longa-metragem narrando o momento da carreira da banda. Em entrevista ao Screen Rant, Peter Jackson assumiu ser fã da banda há, pelo menos, 40 anos, e disse: “O que eu tenho feito é como um fã por 40 anos. Rapaz, estou, estou no céu”.

Publicidad

‘The Beatles: Get Back’ mostra os momentos finais da banda, que incluem o show de 30 de janeiro de 1969, quando os The Beatles subiram no telhado da sede da Apple Records, em Londres, e proporcionaram aos transeuntes uma experiência única quando realizaram o que seria sua última apresentação ao vivo da banda. O momento ficou conhecido como “The Beatles Rooftop Concert” e  tornou-se um dos momentos mais icônicos da cultura pop do século 20.

Leia mais

“Minha admiração pelos The Beatles começou quando eu tinha cerca de 12 e tinha algum dinheiro no bolso. Eu ia comprar um aeromodelo que sempre quis e economizei. Então, fui para a cidade, em direção à loja de modelos e passei por uma loja de discos. E havia uma exibição na vitrine do álbum ‘Red and the Blue’ e isso me chamou a atenção. Eu entrei na loja, olhei as coisas, reconheci algumas das músicas e gastei minha mesada no álbum ‘Red and Blue’, não o modelo de avião”, revelou o diretor.

Os “Fab Four”

John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr são vistos em imagens inéditas durante uma sessão de gravação crucial e no ensaio de 14 novas canções, algumas das quais viriam a ser apresentadas nos dois álbuns finais: Abbey Road e Let It Be. Essas sessões íntimas, com a gravação das músicas finais escritas pela potência das compositoras, lançarão uma nova luz sobre os últimos dias da banda.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias