Tiago está fora da final da 8ª temporada do “MasterChef Brasil”. Nesta terça-feira (30), os cinco cozinheiros amadores do reality show da Band tiveram que mostrar muita sabedoria ao criar pratos usando técnicas da cozinha molecular. A disputa final ficou entre Tiago e Kelyn.
ANÚNCIO
O brasiliense deixou a cozinha da competição após apresentar um picadinho, que segundo o jurado Erick Jacquin parecia uma comida de halloween.
“É filme de terror? Eu imaginava um picadinho, mas o que é esse negócio? É Chernobyl? Nem sei como experimentar isso. Você acha moderno isso? Quando olho esse prato, parece que estou em outro mundo”, disse o jurado francês.
No desafio final, a chef Angélica Vitali, ex-participante do “MasterChef Profissionais”, foi a convidada e apresentou aos cozinheiros que estavam na berlinda quatro técnicas: espessar, gelificação, esferificação e transglutaminase.
Antes da cozinha pegar fogo, Eduardo, que venceu a primeira disputa da noite, distribuiu as quatro técnicas. Em seguida, Daphne, Tiago, Isabella e Kelyn se enfrentaram para continuar no reality show gastronômico.
No final da prova de eliminação, Daphne e Isabella subiram ao mezanino. Já Kelyn ficou por um fio, mas acabou sendo salva pelos jurados.
Vale destacar, que Tiago já tinha sido eliminado da competição. Ele foi o sexto competidor a deixar o reality da Band. Na primeira vez, Tiago deixou o programa após errar na produção de seis empadas com dois recheios diferentes.
ANÚNCIO
Prova dos ingredientes regionais
Nesta rodada, o programa homenageou alguns ingredientes típicos das cinco regiões do Brasil. Na primeira prova da noite, Ana Paula Padrão recebeu alguns convidados especiais, que representaram as regiões: Falcão (nordeste); Dinho Ouro Preto (sul); Negra Li (sudeste); Lorena Simpson (norte); e Wanessa Camargo (centro-oeste).
Todos os convidados entraram no estúdio da 8ª temporada do “MasterChef Brasil” com os pratos que os cozinheiros amadores precisavam reproduzir.
Falcão entrou com uma mousse de caju e uma de manga, tuile de rapadura e redução de cajuína. Lorena Simpson exibiu uma torta mousse de chocolate amargo, praliné de castanhas do Brasil e gelado de bacuri. A rapper Negra Li lembra também apresentou um doce, levando um bolo de fubá cremoso com goiabada. Wanessa Camargo tinha como prato um choux cream de licuri, castanha-de-pequi e coulis de jenipapo. Já Dinho levou um pão de ló de pinhão, creme de confeiteiro de erva-mate, bergamota e pinhão sapecado.
LEIA TAMBÉM:
- Titi Gagliasso estreia como atriz em novo filme da Disney+
- Ivete Sangalo estrela novo documentário da HBO Max
- Juliette não pretende reatar amizade com Sarah Andrade
- Marcos Mion pode ser o novo apresentador do ‘No Limite’
Entre todas as representações, Eduardo levou a melhor. Segundo Fogaça, a sobremesa do competidor estava equilibrada e se destacou entre as demais. Durante a primeira prova, Edu queria fugir do chocolate e investir em um prato novo, mas Daphne não deixou e acabou dando ao jovem o prato que representava o norte do país.
Já Tiago, ficou com o prato do sul, Daphne com a receita do nordeste, Isabella com a região centro-oeste e Kelyn com o sudeste.
Agora, restam quatro cozinheiros amadores no “MasterChef Brasil”: Eduardo, Kelyn, Isabella e Daphne. A final acontecerá no dia 14 de dezembro, na Band, com a presença dos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça e da apresentadora Ana Paula Padrão.