Noemi Gerbelli, conhecida por interpretar a diretora Olívia no remake da novela “Carrossel”, que foi ao ar entre 2012 e 2013, no SBT, morreu aos 68 anos.
ANÚNCIO
A informação foi confirmada pela sobrinha e também atriz Vanessa Gerbelli, na madrugada desta quinta-feira (02), no Instagram. Ela não divulgou a causa da morte.
“Certas dores são mudas. Hoje se foi esta pessoa tão importante na minha vida. Abriu os meus caminhos para o teatro e foi, em muitos momentos da minha juventude, uma mestra, uma protetora. Noemi Gerbelli, atriz paulistana, minha tia. Fique com Deus e os anjos…”, escreveu a artista.
Nos comentários, várias pessoas mandaram mensagens de conforto. “Meus sentimentos”, escreveu Beth Goulart. “Poxa que tristeza. Sempre atrelei sua imagem a dela. Foi assim que nos conhecemos. Meus sentimentos”, comentou Marcelo Laham. “Não acreditoooo”, disse o ator Júlio Oliveira.
A atriz Ilana Kaplan, que trabalhou com Gerbelli na novela infantil “Carrossel”, declarou: “Ah Noemi querida… Minha parceira no Carrossel e na Patrulha Salvadora. Que triste notícia sua partida. Aprendi e me diverti muito com você. O Brasil perde uma atriz extraordinária. Você vai fazer muita falta. Descanse em paz”.
Noemi Gerbelli começou a carreira na década de 1970. Em 1998, a atriz recebeu o Prêmio Apetesp (Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo) por seu papel como a personagem Cuca, na peça “No Reino das Águas Claras”.
LEIA TAMBÉM:
ANÚNCIO
- O que sabemos sobre a 2ª temporada do ‘The Masked Singer’
- ‘A Fazenda 13′: Rico Melquíades é fazendeiro pela terceira vez
- ‘Um Lugar ao Sol’: Christian não consegue manter o disfarce
- Fátima Bernardes fora da vinheta de fim de ano da Globo
Na televisão, Noemi esteve no elenco de “Presença de Anita” (2001), “Os Normais” (2002), “A Diarista” (2007), “A Favorita” (2008), “Sansão e Dalila” (2011) e “Carinha de Anjo” (2017). A sua última aparição em novelas foi em 2018, em “Deus Salve o Rei”, da Globo.
No cinema, Noemi Gerbelli ainda atuou em A Marvada Carne (1985), O Dia M (2008) e nos filmes derivados da novela Carrossel, são eles Carrossel: O Filme, de 2015, e Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina, lançado em 2016.