Entretenimento

Príncipe Harry escreve carta emocionante em nome de Lady Di

Em referência ao Dia Mundial de luta contra a AIDS, Harry divulgou uma mensagem pessoal em nome de sua mãe.

Príncipe Harry e Lady Di. Foto: Reprodução Pinterest

“Minha mãe ficaria profundamente grata por tudo que vocês defenderam e conquistaram. Todos nós compartilhamos essa gratidão, então, obrigado”, disse o duque de Sussex em uma carta aos líderes da comunidade científica. Em uma mensagem narrada, que foi divulgada nas redes sociais da UNAIDS, o príncipe Harry falou em nome de sua mãe, a princesa Diana, que estava na vanguarda do esforço para quebrar o estigma vivido pelas pessoas afetadas pelo HIV e AIDS na década de 1980 e 1990.

ANÚNCIO

“Honramos aqueles cujas vidas foram interrompidas e reafirmamos nosso compromisso com uma comunidade científica que tem trabalhado incansavelmente contra esta doença”, escreveu Harry em uma carta a Winnie Byanyima, Diretora Executiva do UNAIDS, e ao Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesu, o World Health Diretor Geral da Organização. Harry, que fez dois testes públicos de HIV (incluindo ao lado de Rihanna em Barbados, em 2016) para encorajar as pessoas a fazerem o teste.

Leia mais:

“É impressionante ver agora que os principais ativistas da AIDS do mundo também estão liderando o apelo pela igualdade da vacina COVID-19. Vacinar o mundo é um teste de nosso caráter moral e estamos experimentando um fracasso espetacular no que diz respeito à igualdade global de vacinas. Semelhante à crise da AIDS, mais uma vez revelamos no ano passado, que o valor da vida depende de se você nasceu/ ou vive em uma nação rica ou em um país em desenvolvimento”, disse Harry.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias