A CCXP Worlds 2021 foi responsável por promover um encontro de gigantes dos quadrinhos: o brasileiro Mauricio de Sousa, pai da Turma da Mônica, e o americano Jim Davis, criador do Garfield. O painel aconteceu no domingo (5) à noite.
ANÚNCIO
A conversa foi só entre os dois, um entrevistando ao outro. Jim explicou que ele elabora seus roteiros e alguns esboços, para que outras pessoas cuidem da arte final. Aí, ele supervisiona todo o processo.
Ainda contou que o nome do gato é inspirado no nome do avô, James Garfield Davis. Segundo o americano, Garfield é a motivação de viver dele, atualmente.
Já Mauricio afirmou a Jim que escrever a Turma da Mônica foi ficando cada vez mais fácil com o passar dos anos e o aumento da equipe. O brasileiro disse que não sabe se haverão jornais no futuro, mas que sempre terá um espaço para um artista colocar sua obra.
Ele também revelou que seus momentos preferidos com a Turma da Mônica são os projetos sociais, quando consegue falar sobre diversidade e estar em contato com o público.
LEIA TAMBÉM: