Entretenimento

Fernanda Montenegro fala sobre a morte: ‘Tudo já é meio despedida para mim’

Aos 92 anos, a atriz veterana da Globo falou de um desmaio que teve em 2019, durante uma gravação: ‘Será que a morte é isso?’

Aos 92 anos, Fernanda Montenegro coleciona inúmeros personagens e trabalhos na televisão, cinema e teatro. Mas, em uma recente entrevista ao El País, a nova imortal da Academia Brasileira de Letras falou sobre a morte.

Durante a entrevista, Fernanda confessou que está em uma fase de “despedida” em sua vida e relembrou um susto que passou em 2019.

Quando foi questionada sobre se tem medo da morte, a atriz respondeu: “Sentirei saudade. Gostaria de levar comigo a minha memória. Eu tive um desmaio durante uma gravação. Eu demorei para acordar novamente. Mas, quando voltei, senti uma paz absoluta que contrastava com todo aquele alvoroço ao meu redor. Neste retorno, havia um hiato. Eu não lembrava do passado e nem do presente”, contou a veterana.

Publicidad

LEIA TAMBÉM:

Segundo ela, o momento parecia com um desligamento. “Será que a morte é isso? Não sei. E diante deste mistério ficamos especulando para onde iremos. Se eu for para algum lugar, eu queria muito levar a minha memória”, disse.

Com a pandemia, Fernanda se isolou no sítio da família, na região serrana do Rio de Janeiro, junto com a filha, Fernanda Torres, os netos e o genro. Ao falar sobre os cuidados, ela pontuou: “Sou uma mulher de 92 anos. Tenho a imunidade baixa. Não sabemos o que nos acontecerá e nem por quanto tempo ainda enfrentaremos esse vírus”.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias