As comemorações do aniversário de 130 anos da Avenida Paulista continuam neste fim de semana. A convite da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, artistas de vários segmentos se apresentam em quatro ‘varandas’, que tomarão a via neste domingo (12). As apresentações não interferem no tráfego, uma vez que os shows acontecem no mesmo dia em que a avenida fica aberta para pedestres.
ANÚNCIO
A varanda mais eclética está no Conjunto Nacional. A cantora Luedji Luna abre as apresentações por lá, às 11h. Depois é a vez da banda Bixiga 70, às 15h, enquanto Nando Reis fecha o dia com voz e violão, a partir das 15h.
Em outra varanda, o hip-hop dá o tom, com destaque para o show de Rincon Sapiência. A terceira é dedicada ao samba, com uma seleção de seis mulheres representando o ritmo: Bernadete, Renata Jambeiro, Graça Braga, Raquel Tobias, Veronica Ferriani e Milena Castro. A última recebe o projeto Ópera na Sacada, para os amantes de música erudita.
Todos os shows começam às 11h, nos quatro espaços.
Além das varandas, a Paulista também recebe a performance aérea musical da Cia K, que usa um guindaste para colocar um piano nas alturas. Ainda tem estações de samba-rock e forró, apresentações de bailarinas e artistas circenses e contação de histórias e peças de teatro. Essa parte da programação tem início às 8h e vai até às 16h.
“A Avenida Paulista é o maior corredor cultural da cidade. Promover o aniversário de 130 anos de um dos nossos cartões postais, em conjunto com todas as instituições culturais que ficam nela, é a oportunidade de fomentar os profissionais de várias linguagens e, também, ocupar a região central com artistas da periferia, que ajudarão a fazer desta uma grande festa”, diz a secretária municipal de Cultura, Aline Torres
LEIA TAMBÉM: