O Primavera Sound anunciou, nesta quinta-feira (9), suas datas de estreia em solo nacional: de 31 de outubro a 6 de novembro. São Paulo foi a cidade brasileira escolhida pelo festival que começou em Barcelona, na Espanha, e é considerado um dos maiores da Europa.
ANÚNCIO
A ideia é que os shows se espalhem por vários pontos da cidade entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro, ao passo que o Complexo do Anhembi deverá receber a programação principal do final de semana, dias 5 e 6.
Segundo texto de anúncio da organização do evento, a estrutura do Anhembi “guarda muitas semelhanças com o local do festival em Barcelona, localizado no Parc del Fòrum”. Além disso, a possibilidade de serem recebidos em espaços como a Arena Anhembi e o Sambódromo parecem animar a direção do evento.
“Primavera Sound tinha que ser em São Paulo. É uma cidade com uma energia incrível que vive a música de uma forma que raramente vi na minha vida”, explica a diretora do Primavera Sound, Gabi Ruiz, no anúncio.
Dessa forma, São Paulo se junta a Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina) como os novos destinos do festival, que já acontece também em Porto (Portugal) e Los Angeles (Estados Unidos).
Informações sobre line-up e vendas de ingressos ainda não foram divulgadas. Contudo, a expectativa é que parte dos artistas convidados em edições de outros países passem pelo Anhembi - como Lorde, Megan Thee Stallion, Pabllo Vittar, The National, Tyler the Creator, Jorja Smith, Gorillaz e Tame Impala (veja a lista completa aqui).
LEIA TAMBÉM: