Chegamos no último mês do ano e para manter as tradições, a Globo anunciou as novidades na programação de fim de ano. Neste ano, a emissora terá minissérie inédita, homenagem às novelas e o, já conhecido, Especial Roberto Carlos está de volta. Confira abaixo a programação de fim de ano!
Juntos a Magia Acontece 2 (19/12)
Logo após o “Zig Zag Arena”, de Fernanda Gentil, o especial traz de volta os dilemas da família Santos. Nesta nova temporada, a história de Caio, que será interpretado pelo ator Pedro Guilherme, ganha destaque.
Agora, ele está em uma busca às vésperas do Natal pelo pai que nunca conheceu. Solange, sua mãe na trama, será vivida pela atriz Jéssica Ellen e a atriz Heloísa Jorge interpreta Vera, mãe da menina Letícia (Gabriely Mota) e irmã de André (Fabrício Boliveira).
Passaporte para Liberdade (20 a 30/12)
A minissérie “Passaporte para Liberdade” conta a história de Aracy de Carvalho, esposa do escritor João Guimarães Rosa. Pouco conhecida no Brasil, ela foi personagem histórica, que durante a Segunda Guerra Mundial superou diversas barreiras para ajudar famílias judias a escaparem da Alemanha nazista.
Na época, ela era funcionária do Consulado Brasileiro em Hamburgo, na Alemanha, e sem qualquer proteção ou mesmo imunidade diplomática, ela enfrentava os governos alemão e brasileiro, para conseguir emitir vistos e ajudar judeus a deixarem o país.
Na minissérie, Aracy é interpretada por Sophie Charlotte. Já o escritor João Guimarães Rosa, é interpretado por Rodrigo Lombardi.
70 Anos Esta Noite (21/12)
Neste especial, o elenco da Globo relembra cenas e momentos únicos das novelas brasileiras, que completa 70 anos de existência.
O programa contará com diversos atores veteranos da Globo, como Fernanda Montenegro, Francisco Cuoco, Gloria Pires, Lima Duarte, Susana Vieira e Tony Ramos, que vão narrar momentos especiais da dramaturgia no Brasil.
Na atração, os famosos serão responsáveis por narrar as sete décadas de novelas no Brasil, tudo em primeira pessoa. A ideia é que o gênero conte sua própria história, usando do ponto de vista de quem viveu e ajudou a construir.
Especial Roberto Carlos (22/12)
A Globo volta a exibir o Especial Roberto Carlos. Sem repeteco, a emissora traz um programa inédito e repleto de convidados.
No show, o famoso promete emocionar com seus maiores sucessos e versões inéditas de músicas já conhecidas, e amadas, pelos fãs do cantor.
Cinema Especial de Natal (24/12)
Na véspera de Natal, o “Cinema Especial” exibe o filme “A Era do Gelo: O Big Bang”, pela primeira vez na televisão brasileira.
A trama reúne mais uma vez o esquilo Scrat, Diego, Manny e Sid, que terão que encontrar uma maneira de interromper o choque entre um meteoro e a Terra.
Sem saber o que fazer para reverter a situação, eles terão que confiar em Buck, a elétrica doninha caolha do terceiro filme da franquia. Paralelamente, Manny e Ellie têm que lidar com a iminente saída de Amora de casa, ao passo que Diego e Shira pensam em aumentar a família e Sid finalmente parece encontrar o amor.
Retrospectiva 2021 (27/12)
Seguindo a tradição da emissora, Glória Maria e Sandra Annemberg apresentam a “Retrospectiva 2021″. No programa, elas lembram o que de mais importante aconteceu esse ano no Brasil e no mundo.
LEIA TAMBÉM:
- ‘MasterChef BR’: Pabllo Vittar volta na final da 8ª temporada
- Ator André Gonçalves não segue a filha nas redes sociais
- ‘A Fazenda 13′: Mileide é eliminada do reality show da Record
- Fafá de Belém pode ser a nova técnica do reality ‘The Voice+’
Série “Fé na Vida” (28, 29 e 30/12)
Neste programa, os repórteres Murilo Salviano e Tabata Polini viajam pelo país para mostrar como os brasileiros estão retomando a rotina, depois das restrições e dos novos hábitos adquiridos pela pandemia.
Dividido em três temas, o programa vai mostrar famílias que tiveram que superar a distância e que só se reencontram após muitos dias. No dia seguinte, o destaque será de pessoas que foram diretamente impactadas pela pandemia na carreira e nos estudos.
Por fim, o último episódio contará histórias de uma família de pescadores que viajou da Bahia para São Paulo especialmente para ajudar na construção da casa de um de seus integrantes.
Show da Virada (31/12)
Neste ano, por causa da pandemia, o Show da Virada não será inédito. Como no ano passado, o especial de Réveillon vai trazer performances feitas em anos anteriores. O programa contará com shows dos mais variados ritmos, como sertanejo, samba, funk, rock, forró, MPB e pop.