Entretenimento

Cheio de estilo, Fogaça usa saia escocesa na final do ‘MasterChef Brasil’

O chef Henrique Fogaça optou em usar uma peça de seu guarda-roupa pessoal. O kilt foi comprado em uma de suas viagens

A 8ª temporada do “MasterChef Brasil” terminou com a vitória de Isabella Scherer, que preparou um menu vegano. Mas, além da campeã, Henrique Fogaça também chamou a atenção da audiência da Band, já que escolheu um look nada convencional.

Nesta terça-feira (14), o chef e jurado do reality show gastronômico escolheu usar um kilt, uma típica saia escocesa. A peça, que não é muito usada no Brasil, faz parte do guarda-roupa pessoal de Fogaça.

“Ele trouxe de uma viagem e tem muito a ver com o estilo dele. Pensamos na possibilidade do chef usar a saia no programa algumas vezes, mas não emplacamos a ideia. Desta vez, ele e a direção toparam, e assim construímos o figurino da final”, disse a estilista Lala Azevedo, responsável pelos figurinos.

Publicidad

Segundo ela, a saia pode ser usada por todos os homens. “O kilt é um traje tradicional escocês, um símbolo da identidade do país. Assim como o terno, pode ser usado tanto em situações mais cotidianas quanto em situações solenes”, acrescenta Lala.

Como foi a final

Isabella Scherer venceu a 8ª temporada do “MasterChef Brasil”, da Band. Ela começou o reality show gastronômico vencendo a primeira prova e encerrou levando o troféu e R$ 300 mil para casa.

Com uma trajetória quase sem defeitos, a atriz e cozinheira amadora estava na disputa contra Eduardo e Kelyn. Nesta terça-feira (14), ela venceu a edição com um menu totalmente vegano e criativo.

Segundo Isabela, ganhar o reality é a realização de um sonho: “É surreal, uma grande maluquice, nem acredito que estou aqui. Junto com o troféu, ganhei também muitas amizades, amor próprio e a certeza do que eu quero fazer para o resto da minha vida”, disse a atriz, que é filha do nadador Gustavo Scherer.

LEIA TAMBÉM:

A disputa pelo prêmio ficou entre ela e Eduardo, que tornou-se o finalista mais novo de todas as temporadas do “MasterChef Brasil”. O ex-participante da edição para crianças em 2015 apresentou pratos inspirados na culinária francesa e se emocionou ao falar da família.

Publicidad

Já Kelyn ficou em terceiro lugar. Ela preparou um prato com elementos regionais e clássicos do centro-oeste. Mas, segundo Erick Jacquin, o caldo de piranha ficou apimentado. “Foi um ponto de desequilíbrio em seu menu. O prato principal melhorou muito o seu desempenho e a sobremesa estava ótima”, pontuou o jurado.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias