Entretenimento

Conheça o brasileiro que é o sósia do Professor, de ‘La Casa de Papel’

O Professor mora em Fortaleza e nós vamos te provar isso! A semelhança de Márcio Marques, sósia do personagem, vai te impressionar.

Márcio Marques, cosplay do Professor de 'La Casa de Papel'. Foto: Reprodução Instagram

Recentemente nos despedimos de ‘La Casa de Papel’. Nos acostumamos a ver as aventuras do bando do Professor em novos desafios a cada temporada. Mas, o que parte dos fãs brasileiros da série podem ainda não saber é que o ator Álvaro Morte, o espanhol que interpreta o personagem do Professor, tem um sósia em terras brasileiras. E ele está no nordeste!

ANÚNCIO

Márcio Marques é contador há dez anos e começou a carreira como cosplay do Professor há dois. “As pessoas começaram a me falar que eu parecia muito com o Professor da série ‘La Casa de Papel’. Antes disso eu não conhecia nada sobre a série, nem sobre o personagem. E, de tanto as pessoas ficarem falando, eu fiquei curioso para conhecer o personagem. Eu decidi assistir e, logo de cara, virei um fã da trama. O Professor foi me conquistando e, à medida que eu ia conhecendo mais, eu ia adorando o personagem. Eu fui me encontrando nele. Quando eu via eu pensava: ‘Realmente parece muito comigo’. Posso dizer que nós somos parecidos também na personalidade”, revela Márcio.

Mas, somente a opinião dos amigos não bastava para Márcio. Ele precisava de uma prova real do público, ele precisava encontrar com os fãs da série cara a cara. A carreira como cosplay virou algo fixo mesmo quando Márcio participou da edição de 2019 do Sana, evento voltado para a cultura geek e realizado em Fortaleza. Ele comenta que o evento foi a grande “prova” sobre sua imitação e que ele estava disposto a encarar a reação das pessoas quando estivesse na pele do Professor. “Eu fui nesse evento e as pessoas logo me aprovaram. Foi naquele dia que eu fui ‘batizado’ como cosplay do Professor oficialmente”, explica Márcio.

Desde então, Márcio vive seu papel como Professor praticamente todos os dias. Frequentemente, ele posta um novo vídeo nas redes sociais, seja com conteúdo próprio ou gravando para empresas que desejam ter vídeos personalizados do Professor de ‘La Casa de Papel’ como estratégia de marketing.

“Seja em casa ou na rua, eu sou o Professor. As pessoas até esquecem do Márcio e onde eu chego eu sou chamado de Professor. Não tem mais jeito! Como o meu rosto não muda, sempre as pessoas me reconhecem como o personagem. Acho que só quem me chama de Márcio agora é minha esposa”, revela ele.

Questionado se ele gasta muito tempo copiando o visual do personagem, ele diz: “Eu só coloco a minha camisa de botão, a gravata igual à dele, os óculos (que eu sempre usei) e o paletó. Em questão de minutos o cosplay fica pronto e eu já saio na rua com a cara do Professor”, diz rindo.

Leia mais sobre as novidades da TV e do cinema

ANÚNCIO

A quinta e última temporada da série estreou no início deste mês na Netflix e os novos episódios foram muito aguardados pelos fãs. O grand finale finalmente foi revelado e recebeu aprovação de muitos fãs nas redes sociais.

Sobre o final da série, Márcio considera que foi “espetacular”. “Eu não esperava esse final. Aliás, acho que ninguém esperava. O que a gente achava, o que as teorias nas redes sociais falavam, era que eles iam acabar muito mal. Havia até um rumor que que o Professor iria morrer, que ele iria se sacrificar pelo grupo. Mas o final teve uma reviravolta, foi fantástico! Eu não mudaria nada. Para mim, foi perfeito”, finaliza Márcio.

Álex Pina, criador da série, revelou em uma entrevista anterior para o Esquire que reescreveu o final 33 vezes: “Em outras palavras, mudamos tudo que tínhamos em mente sobre como o roubo acabaria porque não estava dando certo para nós. Foram necessárias 33 versões para funcionar”.

“O Professor é um mito e a série eternizou. Tenho certeza que os outros fãs, assim como eu, amaram esse final. Os roteiristas acertaram em cheio no final. Foi brilhante!”, finaliza Márcio.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias