O cantor sertanejo Maurílio, que faz dupla com Luiza, segue internado na UTI, em estado grave, mas segundo o médico Wandervam Azevedo ele teve melhora no quadro respiratório.
ANÚNCIO
“As partes clínica e respiratória deram uma melhorada. Por exemplo, o respirador eletrônico chegou a fornecer 80% de oxigênio e, agora, caiu para 60%, o que é um bom sinal”, explicou Azevedo.
Agora, a equipe médica aguarda o resultado de exames para saber se Maurílio vai precisar fazer hemodiálise por causa da doença. O médico destacou que o quadro de saúde evoluiu de gravíssimo para grave, ou seja, o artista apresenta sinais vitais mais estáveis.
O cantor sertanejo Maurílio está internado no Hospital Jardim América, em Goiânia. Segundo o médico Wandervan Azevedo, que cuida da saúde do famoso, após sofrer três paradas cardíacas.
Segundo ele, o cantor foi transferido para o CTI e fez exames que diagnosticaram um tromboembolismo pulmonar. “O tromboembolismo pulmonar é uma doença muito grave. É um coágulo que obstrui a artéria pulmonar e, em 25% dos casos, morte súbita. É muito grave a situação e o diagnóstico. Foi feito o tratamento com trombolítico e agora a gente aguarda resultados de melhora frente a isso”, afirmou Azevedo.
LEIA TAMBÉM:
- Casais do ‘Power Couple Brasil’ de fim de ano são definidos
- ‘A Fazenda 13′: Lembre os vencedores das 12 temporadas
- ‘A Fazenda 13′: Rico vence o reality show com 77% dos votos
- ‘Jornada Astral’, da HBO Max, será a renovação de Angélica
De acordo com o médico, Maurílio costuma fazer exames de rotina. “Há seis meses que não o vejo e não sei o que ele está usando de medicação. A princípio não estava utilizando nenhuma medicação contra trombose”, disse. Wandervan Azevedo.
ANÚNCIO
Maurílio Ribeiro nasceu na cidade de Imperatriz, no Maranhão. O cantor e Luiza, que é mineira de Belo Horizonte, formam uma dupla sertaneja desde 2016. Os shows para este fim de semana em Mato Grosso foram cancelados e o comunicado foi feito pela assessoria de imprensa da dupla.
O cantor sertanejo chegou ao hospital, na madrugada de quarta-feira (15), com dificuldades para respirar e fortes dores no peito.
“Imediatamente foi atendido pela equipe plantonista, que prestou os primeiros atendimentos, porém durante essa avaliação apresentou parada cardíaca, sendo então reanimado com sucesso. No momento, Maurílio encontra-se em estado grave, recebendo todo suporte necessário”, disse o hospital em nota.