Leandro Buenno ficou famoso ao participar da 3ª temporada do “The Voice Brasil”, exibida em 2014 pela Globo. Após o reality show musical, o cantor acabou se destacando e detalhes pessoais acabaram se tornando públicos.
ANÚNCIO
Em dezembro, mês de luta contra o vírus HIV, a Aids e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis), o famoso falou sobre como lida com os comentários a respeito dele ser portador de HIV.
“Vivo com HIV desde 2017. É muito interessante ver que não é uma sentença de morte como era há 20 anos. O preconceito ainda permeia pela falta de informação e de interesse da população em falar sobre o assunto. É um estigma ainda falar sobre HIV e Aids”, contou Leandro, em uma participação no programa “Encontro”, da Globo.
Segundo ele, a falta de informação ainda é o principal motivo para o preconceito. “Muita gente não sabe a diferença do HIV e da Aids. A Aids é um estado em que o HIV está avançado, em que você realmente está doente. O HIV é apenas o vírus que está em contato com o corpo”, explicou o famoso.
LEIA TAMBÉM:
- ‘Jornada Astral’, da HBO Max, será a renovação de Angélica
- ‘Mais Você’: Ana Maria Braga se diverte com bolo que rebola
- Nude de Carlinhos Maia segue sendo comentado na internet
- Henrique Fogaça usa saia escocesa na final do ‘MasterChef’
Longe dos holofotes da televisão, Leandro Buenno também fala sobre conscientização em suas redes sociais. Em 2020, o ex-participante do “The Voice Brasil” posou ao lado de Rodrigo Malafaia, seu noivo e falou sobre o seu diagnóstico.
“Sou artista, noivo, gay, feliz, e vivo com HIV. Como eu quero me vejam? Como quero ser tratado? Percebi ali, numa testagem de rotina, que a resposta para essas questões dependiam apenas de mim mesmo. Minha sorologia não define quem sou, meu destino, mas me ajudou a projetar quem eu quero ser no futuro”.