Entretenimento

Cantor sertanejo Maurílio morre aos 28 anos, em Goiânia

O médico que acompanhava o estado de saúde do famoso alegou que ele estava em estado grave

Maurílio estava gravando um novo DVD (Reprodução/Instagram)

O cantor sertanejo Maurílio, da dupla com a cantora Luiza, morreu, aos 28 anos, na tarde desta quarta-feira (29).

ANÚNCIO

Maurílio Delmont Ribeiro estava internado desde o dia 15 de dezembro, após passar mal durante a gravação do DVD “Não é o Fim do Mundo”, da dupla Zé Felipe e Miguel. O famoso teve três paradas cardíacas no hospital, em  Goiânia, e foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar.

Apesar da gravidade do caso, o sertanejo apresentou sinais de melhora durante a internação e chegou a ser transferido do Hospital Jardim América, o mais perto do local do show, para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).

Durante a internação, o músico ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), em Goiânia. De acordo com o médico, Wandervan Azevedo, ele não tinha previsão de quando ele deixaria a unidade hospitalar.

“Ele se mantém estável, voltou a diurese, que não tinha. Ele já está urinando e mantém a sedação, conforme a orientação da neurologista. A princípio, não tem previsão de saída dele da UTI. É um paciente muito grave, que ainda está entubado, fazendo hemodiálise e com sedação”, afirmou o médico, que acompanhava o caso desde o início.

Nas últimas semanas, o boletim médico informava que Maurílio Delmont Ribeiro estava sedado. “Paciente Maurílio Delmont Ribeiro, 28 anos, com diagnóstico de tromboembolismo pulmonar, no momento encontra-se entubado, com ventilação mecânica, sedado, em hemodiálise contínua, em acompanhamento com hematologia, neurologia e nefrologia. Realizou ressonância magnética na tarde de hoje”.

LEIA TAMBÉM:

Além disso, os médicos identificaram um inchaço no cérebro. De acordo com Wandervan, o famoso teve um edema cerebral, que estava sendo tratado, porém, a situação ainda era grave. O edema/inchaço foi detectado é considerado preocupante.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias