O Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo inicia, na próxima terça-feira (11), o programa Família MAM, com programação online e presencial durante as férias escolares. São 17 atividades, ao longo de todo o mês de janeiro e início de fevereiro.
Elas são conduzidas pelo MAM Educativo, que desenvolve oficinas, contação de histórias e brincadeiras para crianças e seus responsáveis. Elas são pensadas dentro do universo cultural do museu, com temas como cultura popular, gênero e diversidade étnica.
A oficina “Jogos do brincar” abre a programação, às 15h, com brincadeiras como pular corda, bambu e amarelinha. Será realizada presencialmente no museu e inclui desenhos e músicas.
Uma série de Arte e Ecologia faz o intermédio da interação entre crianças e natureza, com atividades que vão para fora do museu e adentram os bosques do Parque Ibirapuera. Duas oficinas dessa série são conduzidas por educadores indígenas, Cristine Takuá e Anderson Kary Báya.
Ao final do mês, o museu também realiza dedicadas à visibilidade trans, causa celebrada no dia 29 de janeiro. Haverá uma oficina de maquiagem presencial na marquise do museu, com a maquiadora Nuna Narciso, e uma conversa virtual sobre artistas transfemininas brasileiras, com a artista multimídia Luna Aurora Souto. Para o bate-papo, é necessário realizar inscrição neste site.
A programação de férias completa pode ser conferida diretamente no site do MAM. O Museu de Arte Moderno está localizado dentro do Parque Ibirapuera, que fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n - Vila Mariana. Até 21 de janeiro, o ingresso tem valor único de R$12,50. Aos domingos, a entrada é gratuita.
LEIA TAMBÉM:
- Tour a pé no Centro Histórico de São Paulo é opção para as férias
- Casados na vida real, Priscila Fantin e Bruno Lopes vivem par romântico em peça no Teatro Renaissance