Você sabia? O dia 7 de janeiro é lembra como o Dia do Leitor. Nada mais justo que começar essa matéria parabenizando a você, leitor do Metro World News!
ANÚNCIO
Para celebrar a data, separamos cinco dicas de livros que, se você ainda não leu, é bom colocar na sua meta para este ano. Sim, estamos oferecendo a você, caro leitor, uma desculpa para iniciar mais uma leitura.
LEIA TAMBÉM:
- Conservatório de Tatuí abre quase 700 vagas para cursos gratuitos em música e artes cênicas
- Sesc Pompeia recebe show do rapper BK’ neste fim de semana
Confira as nossas indicações:
1. “Torto Arado”, de Itamar Vieira Junior
Um dos livros mais comentados dos últimos meses, “Torto Arado” conta a história de duas irmãs que vivem em condições de trabalho escravo contemporâneo em uma fazenda no sertão da Chapada Diamantina.
2. “A Amiga Genial”, de Elena Ferrante
ANÚNCIO
Este é o primeiro de uma quadrilogia que arrebata uma legião de fãs ao redor do mundo desde seu lançamento, em 2011. Relata a infância e adolescência de duas meninas em um pobre e violento bairro de Nápoles, na Itália.
3. “Essa Gente”, de Chico Buarque
Esse é o primeiro romance do compositor após sua premiação no Prêmio Camões, em 2019. O livro segue um escritor que enfrenta uma crise financeira e emocional, ao mesmo tempo em que sua cidade, o Rio de Janeiro, colapsa à sua volta.
4. “Vermelho, Branco e Sangue Azul”, de Casey McQuiston
Essa é uma alternativa para os adolescentes de plantão. Conta a história de dois jovens, um americano e um britânico, que se apaixonam. Porém, o fato deles serem filhos de poderosos pode atrapalhar o desenvolvimento do romance: um deles é filho da primeira presidente mulher dos Estados Unidos, enquanto o outro é um príncipe, herdeiro da coroa britânica.
5. “Vista Chinesa”, de Tatiana Salem Levy
O livro de Levy trata de um tema pesado, mas que é necessário ter mais discussões. A história se passa em 2014, durante a Copa do Mundo, e retrata a história real de um estupro sofrido por uma das melhores amigas da autora.