Nara Leão completaria 80 anos em 19 de janeiro. De voz marcante, a cantora foi fundamental para a bossa nova e para a música brasileira em geral e, neste mês de aniversário, a plataforma de streaming Globoplay lança uma série documental sobre a vida e a carreira da artista.
ANÚNCIO
“O Canto Livre de Nara Leão” mostra como o talento e a personalidade da cantora provocaram uma transformação na música e no comportamento de uma geração. Ao longo da vida, Nara enfrentou a ditadura militar e abriu caminho para as mulheres de sua geração.
Dirigida por Renato Terra, a produção reúne pessoas que conviveram com Nara Leão, além de exibir um compilado de fotos e vídeos, sendo muitos inéditos, de shows e momentos.
“Nara foi uma cantora brilhante. Mas sua importância não se resume à música. Suas entrevistas, muitas vezes, pautavam as conversas em todo país. Ela confrontava os críticos que queriam rotular e limitar o seu trabalho. Com inteligência e delicadeza, sempre fez o que quis na sua arte e na sua vida pessoal. Na maneira de vestir, de contestar, de falar, de se impor. Quis trazer esse jeito suave e contundente da Nara para ajudar a contar essa história”, declara o diretor.
LEIA TAMBÉM:
- Ator Bob Saget, de ‘Três é Demais’, é encontrado morto
- Alfonso Herrera manda mensagem inusitada para atores
- HBO Max lança trailer de produção sobre Ivete Sangalo
- Fernando Fernandes assume o reality show ‘No Limite’
Dividido em cinco episódios, “O Canto Livre de Nara Leão” mostra as diversas fases da famosa, na música e na vida íntima. Além dos amigos, o documentário do Globoplay exibe um depoimento inédito de Cacá Diegues, que foi casado com a artista. A filha do casal, Isabel Diegues, também fala sobre Nara.
Além da família, a produção conta com depoimentos de Chico Buarque, Roberto Menescal, Paulinho da Viola, Maria Bethânia, Edu Lobo, Dori Caymmi, Marieta Severo e Fagner, entre outros famosos.