Entretenimento

Documentário sobre Nara Leão chega ao catálogo Globoplay

Série documental “O Canto Livre de Nara Leão” exibe momentos inéditos da cantora Nara Leão, que faria 80 anos em 19 de janeiro

Nara Leão ganha documentário inédito no Globoplay (Reprodução)

Nara Leão completaria 80 anos em 19 de janeiro. De voz marcante, a cantora foi fundamental para a bossa nova e para a música brasileira em geral e, neste mês de aniversário, a plataforma de streaming Globoplay lança uma série documental sobre a vida e a carreira da artista.

ANÚNCIO

“O Canto Livre de Nara Leão” mostra como o talento e a personalidade da cantora provocaram uma transformação na música e no comportamento de uma geração. Ao longo da vida, Nara enfrentou a ditadura militar e abriu caminho para as mulheres de sua geração.

Dirigida por Renato Terra, a produção reúne pessoas que conviveram com Nara Leão, além de exibir um compilado de fotos e vídeos, sendo muitos inéditos, de shows e momentos.

“Nara foi uma cantora brilhante. Mas sua importância não se resume à música. Suas entrevistas, muitas vezes, pautavam as conversas em todo país. Ela confrontava os críticos que queriam rotular e limitar o seu trabalho. Com inteligência e delicadeza, sempre fez o que quis na sua arte e na sua vida pessoal. Na maneira de vestir, de contestar, de falar, de se impor. Quis trazer esse jeito suave e contundente da Nara para ajudar a contar essa história”, declara o diretor.

LEIA TAMBÉM:

Dividido em cinco episódios, “O Canto Livre de Nara Leão” mostra as diversas fases da famosa, na música e na vida íntima. Além dos amigos, o documentário do Globoplay exibe um depoimento inédito de Cacá Diegues, que foi casado com a artista. A filha do casal, Isabel Diegues, também fala sobre Nara.

Além da família, a produção conta com depoimentos de Chico Buarque, Roberto Menescal, Paulinho da Viola, Maria Bethânia, Edu Lobo, Dori Caymmi, Marieta Severo e Fagner, entre outros famosos.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias